Por Daya Lima

Criado em 08/04/22

Fotos: Reprodução / Divulgação

Pais e responsáveis: como conciliar a alta dos preços com o desejo das crianças na Páscoa?

Compartilhe

Chegou aquele momento do ano de ouvir: “Por esse preço, eu compro 5 barras de chocolate”. A Páscoa está chegando e, junto dela, os tradicionais ovos de chocolate que, com a elevação do valor do cacau neste ano e com a alta dos custos operacionais, estão mais caros em relação a 2021.

Leia mais: Guia de Ovos de Páscoa 2022: conheça os principais lançamentos e novidades para crianças

Ovos de Páscoa variam até 181% o preço

Além de pagar mais caro, quem não está disposto a abrir mão dos ovos de Páscoa vai precisar pesquisar antes de comprar. Levantamento feito pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a pedido do Estadão, mostra a variação de preços dos produtos. Dependendo do estabelecimento, um mesmo ovo de chocolate pode custar até 181% a mais. A análise considera os cinco itens mais procurados pelos consumidores. 

Se não pesquisar, inclusive, pode-se pagar bem mais. Segundo o Procon, um mesmo ovo pode custar 144,65% a mais de um lugar para outro. Com esse cenário, o setor espera uma procura maior do consumidor por ovos menores, de cerca de 250g — além de barras.

Para driblar a perda de poder aquisitivo do consumidor e garantir as vendas na primeira Páscoa não afetada pela pandemia desde 2020, as marcas estão apostando nas “lembrancinhas”, como as barras e bombons.

De olho no orçamento restrito da clientela, a Cacau Show desenvolveu para a data uma lista de opções para todos os bolsos. “Hoje temos produtos na marca com os mesmos preços que são praticados nos supermercados, mas com outra experiência de compra”, afirma o fundador e presidente da marca, Alexandre Costa. 

A solução para economizar e fazer a vontade das crianças pode ser recorrer aos tradicionais brigadeiros, trufas e pães de mel e investir nas embalagens coloridas e chamativas: 

Brigadeiros

Com a gourmetização do docinho, é possível encontrar desde a versão clássica até sabores como creme de avelã, leite em pó, limão siciliano e recheio de bolo de cenoura. Você pode comprar os brigadeiros prontos ou fazê-los com suas próprias mãos e economizar ainda mais. 

Bombons decorados

Roupagens diferentes renovam este clássico, fazendo dele uma ótima pedida para substituir o Ovo de Páscoa. Além dos bombons feitos em molde de coelhinhos e cenourinhas, é possível ir além e apostar em decorações que reflitam os gostos dos pequenos.

Pães de mel

 A combinação do chocolate, das especiarias do bolo de mel e do recheio faz deste doce um dos favoritos na hora de presentear na Páscoa. É possível encontrá-los com bons preços, principalmente, nas mãos de pequenos fabricantes.

Doces com embalagens temáticas

Quem quiser fugir do chocolate pode celebrar a Páscoa de um jeito diferente. Para as crianças, que tal elaborar um saquinho de plástico em formato de cenoura recheado de balinhas? Ou, quem sabe, colocar doces dentro de um saco de feltro de coelhinho? 

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 08/04/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74