Escolas estaduais de SP oferecem almoço gratuito nas férias de julho; inscrições terminam nesta sexta

Famílias têm até esta sexta-feira (26) para informar o interesse. As refeições serão servidas gratuitamente durante o recesso escolar em escolas estaduais de São Paulo.

As férias escolares de julho representam um período de descanso para os estudantes, mas também podem trazer preocupação para muitas famílias que dependem da alimentação oferecida nas escolas. Pensando nisso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) manterá o serviço de almoço durante o recesso em diversas unidades da rede estadual.

O prazo para que pais e responsáveis façam a inscrição termina nesta sexta-feira, 26 de junho. O cadastro é necessário para que as escolas organizem a quantidade de refeições e evitem o desperdício de alimentos.

Quem pode participar?

O programa é destinado aos estudantes da rede estadual de ensino cujas famílias desejam que eles continuem recebendo alimentação durante o período de férias.

O recesso escolar da rede estadual acontece entre os dias 7 e 23 de julho, e o almoço será servido de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30, nas escolas que possuem alimentação centralizada, ou seja, aquelas que contam com equipes próprias de cozinheiras e compra direta de alimentos pela Secretaria da Educação.

Como fazer a inscrição?

Os pais ou responsáveis podem registrar o interesse de duas formas:

  • Pela Secretaria Escolar Digital (SED);
  • Diretamente na secretaria da escola onde o estudante está matriculado.

O cadastro deve ser realizado até sexta-feira (26).

Alimentação balanceada durante as férias

Segundo a Secretaria da Educação, os cardápios são elaborados pela equipe de nutricionistas da Seduc-SP, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

As refeições são planejadas para oferecer uma alimentação equilibrada e nutricionalmente adequada, utilizando os ingredientes disponíveis em cada unidade escolar.

Por que é importante fazer o cadastro?

A manifestação de interesse permite que cada escola saiba quantos estudantes participarão da alimentação durante o período de férias. Dessa forma, é possível preparar a quantidade correta de refeições, garantindo um atendimento adequado e reduzindo o desperdício de alimentos.

Quem pretende utilizar o serviço deve realizar a inscrição até o fim desta sexta-feira (26).

Criado em 26/06/26
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74