A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) está em ritmo de festa. No dia 17 de outubro, a entidade completou 31 anos de história. A associação ficou reconhecida por consolidar o desenvolvimento do setor que representa parques de diversões temáticos no País, um dos mais importantes do turismo e entretenimento no Brasil.
A Adibra foi fundada em 1989, com o apoio da IAAPA – International Association of Amusement Parks and Attractions, entidade que reúne empresas como Walt Disney Company, Busch Gardens, Paramount Parks, entre outros.
Nos anos 1990, o setor de parque de diversões começou a ser um dos mais valorizados na área do turismo. E, foi então, que alguns projetos saíram do papel, e até hoje são considerados relevantes pontos turísticos no Brasil: Beto Carrero (1991); Parque da Mônica (1993); Wet’n Wild (1999) e Hopi Hari (1999).
Hoje, a associação conta com mais de 90 empresas filiadas, que representam cerca de 350 parques de diversões em todo o País. Para manter o crescimento do setor ativo, a Adibra promove a capacitação de empresários, colaboradores, além de eventos e cursos. Os treinamentos são formatados para cada empreendimento, com conteúdo rico de diversos profissionais do setor. Os associados também contam com um conteúdo online exclusivo para que toda a equipe fique atenta para as tendências e oportunidades do setor.