Da Redação

Criado em 29/06/20

Fotos: Reprodução / Divulgação

A Caminho da Lua, a nova animação da Netflix fala sobre seguir em frente diante do inesperado; confira o trailer!

Compartilhe

Seguir em frente diante do inesperado, essa é a lição do novo longa animado da Netflix, que conta a história de uma garotinha que deseja se reconectar com sua falecida mãe. O filme é dirigido pelo lendário animador e vencedor do Oscar Glen Keane, conhecido por trabalhar em diversos longas da Disney, como A Pequena Sereia e A Bela e a Fera. O filme estreia dia 23 de outubro.

A Caminho da Lua conta a história de Fei Fei, uma garota que a comprovar a existência de uma deusa lendária, Chang’e, sobre quem sempre ouvia nas histórias contadas por sua falecida mãe. Apaixonada pela ciência, Fei Fei constrói uma nave espacial e parte para a lua! Chegando lá, ela acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas.

Talvez você nunca tenha ouvido falar nessa figura mítica e misteriosa, mas Chang’e é muito famosa na China. “Lá ela é maior que o Papai Noel”, afirmou a produtora Peilin Chou que, assim como Fei Fei, também adorava a deusa quando pequena.

Como uma figura tão presente no imaginário chinês, não é de se surpreender que uma garotinha como Fei Fei fosse tão encantada por Chang’e e sonhasse em um dia encontrá-la. Quando o pai anuncia, anos depois, que pretende se casar novamente, Fei Fei sente seu mundo ruindo novamente. A ideia de ir para a Lua atrás de Chang’e parece ser a única maneira possível de provar para o pai que o amor é eterno e, assim, talvez “salvar” sua família.

A Caminho da Lua é uma produção do estúdio de animação chinês, Pearl Studio. Peilin Chou, produtora do longa, comentou que apesar de a premissa básica ter sido elaborada antes, o filme acabou ganhando um toque muito pessoal depois que Audrey Wells aceitou o convite para escrever o roteiro.

A roteirista morreu durante o desenvolvimento do longa devido a um câncer, mas usou esse último trabalho para deixar uma mensagem de amor para a filha e o marido. De acordo com Chou, Wells assistiu à primeira versão do filme, e ficou muito emocionada ao ver o resultado do seu trabalho. A roteirista faleceu no dia 4 de outubro de 2018.

 

Fonte: Omelete

Galeria de fotos

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 29/06/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74