Tem um pequeno leitor em casa? A Biblioteca Parque Villa-Lobos apresenta diversas atividades para o público de todas as idades no mês de junho! São rodas de conversa, contação de histórias, oficinas de jogos e encontros que vão estimular a criatividade dos pequenos e diverti-los demais. Confira a programação completa!
Esse encontro, que já é conhecido pelo público frequentador da biblioteca, acontece semanalmente e reúne atividades como intervenções, brincadeiras, jogos e gincanas. Os encontros são voltados para crianças maiores de 06 anos.
Este encontro promove atividades para pintar, desenhar, colar e criar, inspiradas em temas literários e gerais, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças. As atividades são voltadas para crianças maiores de 07 anos.
Nesses encontros, acontecem contações de histórias da literatura infantojuvenil para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças.
Essa atividade proporciona uma experiência de interação com a leitura na primeira infância. Ela é voltada especialmente para bebês e crianças de 6 meses a 4 anos, pais e cuidadores. O encontro tem o objetivo de estimular o vínculo afetivo para estimular a leitura.
Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas, além de disputar partidas. A atividade conta com instrutor que orienta os iniciantes e esclarece as dúvidas dos mais experientes. Essa atividade é indicada para pessoas acima de 07 anos.
A atividade apresenta aos jovens e crianças temas relacionados à música, literatura, poesia e atualidades.
História do dia: O menino que aprendeu a ver, de Ruth Rocha, com a Cia. Abgail Conta Mais de Mil.
O evento leva o público da biblioteca para o parque, onde acontecem shows de música e é aberto um espaço para leitura em conjunto e contação de histórias em família. Neste domingo, com a Cia. Farnel de Artes.
História do dia: Yamaubá, a bruxa da montanha, de Lúcia Hiratsuka, com o Grupo Histórias em Movimento
História do dia: O anel mágico da tia Tarsila, de Tarsila do Amaral, com a Raconto, com interpretação em Libras.
Esta atividade promove uma divertida experiência lúdica que estimula habilidades sensoriais e a memória através de jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. A atividade é indicada para crianças a partir de 11 anos.
História do dia: O menino e a avó gulosa, reconto de Câmara Cascudo, com a Cia. Malas Portam.
História do dia: Miguel Vicente Patacaliente, de Orlando Araujo, com Fran Castellar, do Projeto Deslocamento Criativo.
História do dia: A menina que abraça o vento, de Fernanda Paraguassu, com a Cia. Duo Encantado.
História do dia: Olhos d’água, inspirada na obra de mesmo nome de Conceição Evaristo, com a Cia. Som em Prosa.
No mês de junho, a obra escolhida para o encontro foi Os Lusíadas – a adaptação infantojuvenil, de Luiz Vaz de Camões. O encontro é para jovens de 11 a 14 anos, e tem vagas limitadas, então é bom se inscrever já para não perder! Essa atividade é online, os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro.
Esse encontro é voltado para sócios da biblioteca, então é preciso fazer a carteirinha, o que pode ser feito neste link.
Programação de junho na Biblioteca Parque Villa-Lobos
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Depende da atividade | vide programação
Preços: Gratuito
Telefone: (11) 3024-2500
site: https://spcriancas.com/g1BSV
Informações Extras: Haverá jogos sensoriais inclusivos para pessoas com deficiência