O Museu da Imigração está com uma ação especial para envolver pais e filhos numa dinâmica que valoriza a origem das famílias e dos antepassados. Para quem nunca foi, o Museu tem uma parede com 12 mil sobrenomes escritos, que fica no espaço da exposição “Migrar: experiências, memórias e identidades”, no primeiro andar do edifício. A ideia da campanha “SobreNomes” é ampliar esse espaço incluindo aqueles que ainda não encontraram seus registros lá. Funciona assim: o visitante manda uma mensagem para o número de WhatsApp (11) 99246-3537, com o sobrenome por extenso, sem ser o nome completo, além de um áudio especificando a pronúncia. Qualquer pessoa pode mandar, não importa a origem do sobrenome.
O atendimento por este canal é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O material colhido será exposto ao lado da parede, para ampliar o acervo. Os pais podem levar os filhos quando tudo estiver pronto e aproveitar para conhecer mais sobre a história dos imigrantes que fizeram São Paulo.
O lançamento da exposição com os novos nomes está prevista para o primeiro semestre de 2020.
O ingresso para visitar o Museu da Imigração custa R$10 com meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. Crianças até 5 anos não pagam. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos.
"SobreNomes"
Recomendado: Todas as idades
Quando: Tem hoje, amanhã e no fim de semana - Atração fixa
Horários: 10h às 18h
Preços: R$10 | aos sábados é grátis para todos
Whatsapp: 11992463537
Informações Extras: Exposição está prevista para primeiro semestre de 2020 | organização não diz até quando mandar os nomes