Da Redação

Criado em 14/09/19

Fotos: Reprodução / Divulgação

Nova série da Netflix, “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”, tem campanha com os bonecos do Castelo Rá-Tim-Bum

Compartilhe

Os melhores passeios no seu e-mail! Cadastre-se!

Confira aqui: Programação infantil completa para o Dia das Crianças em SP!

Tem série nova de fantasia na Netflix que vai surpreender muita gente! Estamos falando de “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”, série original Netflix lançada no último dia 30 de agosto. O que mais chama atenção é que se trata de uma série gravada apenas com bonecos, os conhecidos fantoches, e retoma o filme “O Cristal Encantado”, de 1982, gravado só com bonecos, uma criação de Jim Henson  – o criador do Muppet Show, Vila Sésamo. Labirinto e, para a geracão atual, de Pijanimais.

Leia mais: Os melhores passeios gratuitos para fazer com as crianças em São Paulo

O filme de 1982 introduziu técnicas inovadoras de animatrônica, mas em uma narrativa mais adulta e sombria, diferente do colorido musical e infantil que estamos acostumados a ver em suas demais criações. A série O Cristal Encantado: A Era da Resistência mergulha novamente nesse universo dark dos fantoches de Henson e mostra fatos que antecedem o filme, mostrando Rian, Brea e Deet, três jovens da gentil raça gelfling, descobrindo um segredo por trás do poder dos Skeksis, humanoides monstruosos que governam e exploram a terra de Thra.

Confira o trailer!

A direção da série está a cargo do francês Louis Leterrier (O Incrível Hulk). Para ele, o filme foi o trabalho mais inovador da carreira de Jim Henson, que morreu em 1990. Segundo ele, os bonecos, a maquiagem, a caracterização dos monstros e a animatrônica revelam a tecnologia de marionetes mais inventiva já feita.

Não há atores humanos na série, apenas fantoches, algo que deve despertar curiosidade e nostalgia. Os artistas Brian e Wendy Froud, que criaram os fantoches da produção original, também fizeram os utilizados na série da Netflix.

Para criar o mundo para a série, o diretor aproveitou  ada desenho, conceito e ideia que Jim Henson teve para o filme original e não pôde fazer na época, por questões de tecnologia e orçamento em 1982.

O mais interessante é que a série traz mensagens importantes assim como o filme de 1982, mostrando que apesar de o planeta de Thra ficar muito longe da Terra, os problemas ali retratados são muito similares aos nossos.

Leia mais: Guia completo – confira a programação infantil em SP

Quem tem mais de 30 anos vai se identificar fácil com o filme, é uma geração que viu muito entretenimento com fantoches no teatro, no cinema e principalmente na televisão. Os fantoches eram parte de muitos programas de televisão nos anos 80 e 90. Mas, será que em meio a tantas animações em 3D e 4D, a moda dos fantoches pode pegar novamente? Chame as crianças para o sofá, prepare a pipoca e dê o play no netflix para descobrir! Depois conta pra gente o que achou, heim?

O que sabemos é que os bonecos estão gostando. Pelo menos os que moram no Castelo Rá-Tim-bum, série icônica que marcou uma geração, criada por Cao Hamburguer, outro mestre na arte dos fantoches. Os personagens do castelo participam da campanha de lançamento da série, um crossover que apela para o “Boneco ajuda boneco e ninguém solta a mão de ninguém” em um vídeo hilário! Celeste, Mau, Godofredo e Porteiro se juntam para discutir sobre a resistência dos Gelflings.

Confira que tá bom demais!

Galeria de fotos

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 14/09/19. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74