Fotos: Reprodução / Divulgação

Vamos ao teatro! 15 espetáculos grátis para levar as crianças em São Paulo

Duas mostras de teatro levam 15 espetáculos diferentes para as salas municipais em São Paulo. Todas com entrada gratuita. Na mostra “Primavera da Infância e Juventude” foram reunidas 12 montagens, oito delas são infantojuvenis e quatro voltadas para o público jovem. Todas as apresentações têm sessões únicas e acontecem no fim de semana de 27 a 29 de setembro, em diferentes teatros municipais da capital paulista. 

Já a Mostra “Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência” leva aos palcos três espetáculos encenados em diversos espaços, de 18 a 22 de setembro.

Confira na programação os horários e locais de cada peça e leve a criançada para curtir o teatro. Há opções nas diversas regiões de São Paulo.

____________________________________________________________________

PROGRAMAÇÃO

MOSTRA 1 | Primavera da Infância e Juventude

Teatro Infantil  

Dia 28 de setembro, sábado, 16h 

É TUDO FAMÍLIA! Teatro João Caetano | Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Davi, Lucas, Lucinha e Júlia têm nove anos e uma hora para responder, em forma de seminário, na frente da classe inteira e do professor bem bravo, o que é família.

MARY E OS MONSTROS MARINHOS | Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. O espetáculo aborda o universo maravilhoso da ciência e da pré-história. A peça conta a história de Mary Anning, famosa paleontóloga que viveu na Inglaterra no início do século XIX.

SALVE, MALALA! Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa.

Duas crianças –Sofia e Yan– ocupam a escola em que estudam e, por meio de suas memórias, recontam histórias de professores e outros habitantes que resistiram às ordens de um rei mandão.

THE SMALLEST STORY IN THE WORLD | Teatro Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955, Mooca. Escrito em um livro tão pequeno que apenas pessoas muito pequenas podem entendê-lo. Um encontro melodioso entre uma garota comum e um estranho pinguim que pode assobiar de cabeça para baixo.

____________________________________________________________________

Dia 29 de setembro, domingo, 16h 

CANTATA DE PEDRO Y LA GUERRA | Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Em um bombardeio, Pedro fica preso embaixo dos escombros e se salva graças ao afeto, cuidado e inteligência de um velho analfabeto que, preso como ele, propõe que se mantenham despertos e atentos, inventando histórias.

O DRAGÃO DE FOGO | Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Um menino desenhista enfrenta um dragão que, desperto de seu sono de séculos, ameaça destruir a sua aldeia.

PULSAR | Teatro Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955, Mooca.

A assembleia propõe uma experiência extraordinária, um evento de convívio, um evento espontâneo. O jogo começa com elementos simples que transcendem seus significados ou símbolos.

REFUGO URBANO | Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. 

Dois mundos excêntricos, caos e ordem, ligados pela ação da transformação. Dois seres intrigantes e complexos. Claudius é organizado, comedido e cuidadoso. Pamplona é vibrante, emocional e guarda consigo um universo único debaixo de seus sacos plásticos e papelões. Eles não se conhecem… ainda! Porém juntos, descobrirão o que há de mágico na trágica crueza das ruas.

___________________________________________________________________

Teatro Jovem

Dia 27 de setembro, sexta-feira, 21h

BUDA | Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. 

A história mítica do príncipe Sidarta, que há 2.500 anos alcançou a Iluminação e se tornou Buda, é apresentada com música ao vivo pelos 11 artistas-narradores da premiada Banda Mirim.

DEPOIS DAQUELA VIAGEM | Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa.

Depois Daquela Viagem é uma peça de Dib Carneiro, dirigida por Abigail Wimer e baseada no livro homônimo de Valéria Pollizzi. A trama apresenta a história de Valéria, que contraiu o vírus HIV ainda na adolescência, depois de uma relação sexual sem preservativo com o primeiro namorado.

DOIS A DUAS | Teatro Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955, Mooca. 

Lígia estuda em uma escola particular de São Paulo, na qual sua mãe trabalha como bedel. Por ser a aluna mais dedicada da turma, torna-se próxima da professora de literatura, Cecília. Seus melhores amigos, Ana e Márcio, vivem uma conturbada relação, e Ligia só quer que o ensino médio acabe logo. Mas, no meio do caminho, uma descoberta sobre si mesma muda o rumo das coisas.

FLORES VERMELHAS | Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. As águas do rio são guias para o destino de uma cidade. A amizade e o amor de dois irmãos colocarão num mesmo espaço histórias de memória: do carnaval e do desejo de libertar-se das prisões internas impostas pela sociedade e pelo poder.

_____________________________________________________________________

MOSTRA 2 | Sem barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência

ÍCARO é um monólogo teatral formado por depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes, construído a partir da visão, experiências e percepções sobre a deficiência do autor e ator Luciano Mallmann, que também se tornou um lesado medular ao sofrer um acidente.

Teatro Leopoldo Fróes. R. Antonio Bandeira 114, Santo Amaro. Dia 18/9, 19h

Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Dia 19/9, 20h

Teatro Flávio Império. R. Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba. Dia 20/9, 20h

Teatro Martins Penna. Lgo. do Rosário, 20, Penha. Dia 21/9, 16h

Casa de Cultura de Campo Limpo. R. Aroldo de Azevedo, 100, Campo Limpo. Dia 22/9, 15h

Dia 19, às 20h

CLAREAR | Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Cinco jovens dividem a mesma república. Uma deficiente visual, um deficiente auditivo, uma cadeirante, um argentino e uma torcedora fanática do Juventus da Mooca. Com muito bom humor, a trama mostra a superação de dificuldades de comunicação e convivência por meio da sinergia da amizade.

O SUBNORMAL – UMA HISTÓRIA DE BAIXA VISÃO | Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. O monólogo conta a trajetória do ator Cleber Tolini. Aos 24 anos, tem seu nervo ótico afetado após uma neurocirurgia, ficando com 20% de visão ou “visão subnormal”, também conhecida como baixa visão.

 

Criado em 05/09/19

MOSTRAS: “Primavera da Infância e Juventude” e “Sem Barreiras - Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência”

Recomendado: Todas as idades

Quando: Já foi

Horários: Horários e locais de cada espetáculo na programação

Preços: Gratuito

Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74