No próximo domingo, 18 de agosto, é a última chance para conferir a exposição Björk Digital, em cartaz no Museu da Imagem e do Som – MIS. Para aproveitar a data, a Maratona Infantil desse mês será em homenagem à cantora islandesa. A programação vai ser um prato cheio para a criançada que ama música, com brincadeiras, show e até oficina de discotecagem. A participação é grátis.
Confira a programação completa da Maratona Infantil deste mês:
- Ponto para doação de brinquedos – 10h às 16h
O ponto para doação estará na área externa;
- Oficina de Carimbos Amigão + MIS – 10h às 16h
Na Área Externa.
- Oficina Figurino de Papel Especial Björk – 10h às 16h
A partir de boneca(o)s impressos em papel cartão, as crianças vão inventar personagens, roupas e acessórios inspirados em figurinos e imagens da cantora Bjork. Para isso, irão utilizar o desenho e a colagem de papéis coloridos, papéis metálicos, recortes de revistas, glitter e outras texturas, contando com orientações e sugestões dos artistas educadores. No Foyer auditório MIS
- Oficina de Discotecagem com DJ Simoníssima – 11h, 13h e 15h
A oficina tem como objetivo proporcionar para as crianças uma vivência prática ao universo da discotecagem digital, abordando desde a escolha de repertório, narrativa e técnicas básicas de discotecagem. Em três horários, a oficina oferece 15 vagas por turma, no Auditório LABMIS
- Oficina Construa seu óculos de Realidade Virtual – 12h e 14h
Com inspiração na exposição Björk Digital, que traz a experiência da realidade virtual para público do MIS, as crianças aprenderão a construir um óculos de RV feito com papelão e telefone celular.
- Oficina Holografia para Celular – 12h, 13h30 e 15h
Quem visitou a exposição Bjork Digital teve contato com a tecnologia de realidade virtual em que a artista aparece em uma holografia. A proposta desta oficina é fazer um holograma confeccionando uma pirâmide de acetato, em que as crianças terão uma experiência mágica de assistir a diversos hologramas.
- Show Meu Amigo Violão com Daniel Murray – 13h
Inaugurando a série “Meu amigo Violão”, o violonista e compositor Daniel Murray nos apresenta um programa de autores brasileiros do séc. XX e XXI. São eles: Heitor Villa-Lobos, Antonio Carlos Jobim, José Augusto Mannis, Silvio Ferraz, Paulo Bellinati e Egberto Gismonti além de composições de sua autoria. No Auditório MIS (172 lugares);
- Oficina Cartões Postais com Educativo MIS – 14h
A partir de itens selecionados do acervo do museu, o público será convidado a produzir seus próprios cartões levando em conta as qualidades estéticas dos objetos do acervo apresentados.
- Show Camerata Cantareira – 16h
Integrando a Maratona Infantil, a Camerata Cantareira – orquestra de cordas da Faculdade Cantareira formada por 11 músicos – apresenta a música clássica para as crianças. A Camerata Cantareira se consagra como um dos grupos de câmara acadêmicos mais qualificados em técnica e expressividade artística no cenário musical paulistano. Sob a direção de Marcelo Jaffé, o projeto envolve a execução do repertório consagrado da música de concerto, a divulgação da música brasileira e de obras especialmente escritas para o grupo, estimulando a composição contemporânea.
Criado em 15/08/19