Da Redação
Criado em 08/08/19
Fotos: Reprodução / Divulgação
A história não é muito diferente com Adriano Bisker, 46 anos, advogado. Exceto pelo fato de que ele é pai de cinco crianças. “Descobri o São Paulo para Crianças por acaso e é repleto de dicas, informações e, sim, descontos, tudo que eu precisava”, explica. Adriano acha fundamental levar os pequenos, com idades de 4 a 13, para curtir teatros, exposições, shows. “Adoro ver os olhos dos meus filhos brilharem ao final e trocar ideias sobre a experiência vivenciada”, explica.
Para Paulo Ricardo Gomes, 49 anos, a vida mudou depois do São Paulo para Crianças. Pai de Maithê, 6 anos, é artista plástico e ama todo tipo de passeio, em especial, exposições. Para ele, a comodidade de ter todas informações ali na palma da mão é o grande diferencial. “O São Paulo para Crianças virou a minha inspiração para todos os finais de semana. Na Pinacoteca, por exemplo, minha filha viajou em momentos sensoriais que ela comenta até hoje. Viver essas experiências com ela tem sido incrível!”, conta.
Quando foi criada em 2016, a plataforma de passeios para crianças, composta de site, redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube e Twitter) e um aplicativo de celular inédito (Apple e Android) que mapeia as melhores atrações de São Paulo, os pais representavam apenas 3% dos usuários. Hoje, são 20% e o número não para de crescer.
“Os pais de hoje são atuantes, querem viver intensamente a relação com os filhos, por isso pensam em o que fazer e buscam experiências diferenciadas. Ao mesmo tempo, precisam de facilidades na hora de programar o passeio”, diz Daniela Rocha, uma das idealizadoras do São Paulo para Crianças, ao lado de Priscilla Negrão.
O que o aplicativo faz?
O app São Paulo para Crianças mapeia com geolocalização todas as atrações de lazer, como parques, shows, teatros, oficinas, exposições, musicais, concertos, restaurantes e eventos esportivos ou gastronômicos que possam ser desfrutados em família, ou seja, que sejam feitos para ou recebam bem bebês, crianças e adolescentes.
As atrações podem ser filtradas por geolocalização, permitindo encontrar o passeio mais perto da casa ou do ponto que o usuário se encontrar, e também podem ser filtradas por clima (passeios em espaços cobertos para aquele dia que está chovendo), idade, tipo, região, data, preço, CEP e acessibilidade, permitindo encontrar passeios que atendam cadeirantes, autistas, cegos e surdos.
Todas as matérias trazem a informação completa, checada e apurada pela Redação do São Paulo para Crianças. E ao final de cada matéria tem o ícone do Waze e do Google Maps, que abrem automaticamente para mostrar o caminho até a atração escolhida.
O aplicativo foi reconhecido internacionalmente: o São Paulo para Crianças foi eleito pela ONU (Organizações das Nações Unidas) a plataforma de conteúdo digital mais inovadora do Brasil no prêmio World Summit Award (WSA), na categoria Smart Settlements & Urbanization. E mais: na etapa global, o São Paulo para Crianças foi selecionado para o shortlist dos TOP 50 apps mais inovadores do mundo em 2018, e um dos TOp 21 mais inovadores para cidades, segundo o WSA.
O usuário pode acessar o site ou se preferir, pode baixar o aplicativo para celular, disponível para Android e para Apple, gratuitamente. Não exige cadastro e funciona até mesmo quando a pessoa não está conectada à internet. Dá para favoritar as atrações que mais chamaram a atenção durante a semana e programar o lazer da família.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 08/08/19. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74