Estréia no próximo dia 1.o de agosto, quinta-feira, o filme “Meu Bebê”, uma comédia francesa de Lisa Azuelos, que discute a maternidade no momento em que os filhos se tornam independentes e saem de casa. O longa-metragem foi premiado com o Grand Prix de direção para Lisa Azuelos e o prêmio de melhor atriz para Sandrine Kiberlain no Festival Internacional do Filme de Comédia de L’Alpe d’Huez em 2019. No Brasil, o longa foi exibido no Festival Varilux de Cinema Francês de junho deste ano.
No filme, Héloïse (Sandrine Kiberlain), mãe de três filhos, começa a gravar com a câmera do celular a rotina com sua filha caçula Jade (Thaïs Alessandrin), que está prestes a continuar seus estudos no Canadá. A mudança iminente da filha, a última a sair de casa – os outros dois não moram mais com ela – traz para a personagem reflexões sobre sua relação com os filhos e a maternidade, por meio de suas lembranças.
A trama é baseada na história real da diretora que se deparou com o fato de que apenas uma dos três filhos ainda morava com ela, mas estava prestes a ir estudar no Canadá. E ela precisava se preparar (como todas mães, claro).