Um dos últimos grupos de imigrantes acolhidos na antiga Hospedaria do Brás, em 1978, os coreanos, serão tema de uma homenagem no próximo dia 28 de julho, domingo, das 10h às 18h, no Museu da Imigração. O projeto batizado de “Viva! – Celebre e Vivencie” está na nona edição e escolheu homenagear os coreanos com um pouco da cultura e dos costumes daquele país. Os ingressos custam R$ 10. São 1.500 vagas.
As atividades acontecem no jardim do complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, hoje Museu da Imigração. Vai ser possível também experimentar as iguarias coreanas em barracas de gastronomia organizadas pela Associação Cultural dos Coreanos do Brasil. No cardápio, opções como bulgogui, carne marinada grelhada em molho de soja, alho picado e semente de gergelim, servida com verduras; mandu; tobokki; jeyukbokum; hottok, variedade de panqueca recheada de açúcar, comida de rua popular do país; butchimgue e bebidas coreanas.
PROGRAMAÇÃO
12h
Taekwondo, do Brasil Taekwondo Demonstration Team
13h
abertura oficial da Festa, com a presença do cônsul-geral da Coreia do Sul em São Paulo, Hak Yoo Kim, e uma performance do Instituto Dança Tradicional Coreana, incluindo a buchaechum, conhecida como a “dança dos leques”, que, durante os movimentos, remete às imagens de borboletas, flor e onda do mar.
14h
Os visitantes poderão prestigiar a técnica line dance, com o conjunto Line DanceAclimação, e assistir a banda Brass Ensemble
15h
Mães Violinistas e Coral das Mães.
16h
Shows do grupo Hanulim, com foco para o samurnori, e do Instituto de Dança Tradicional Coreana
17h
Kpop Dance Cover Team e La Music Studio
ATIVIDADES EXTRAS
11h30
aula de introdução à língua coreana, ministrada pelo Centro Educacional da Coreia
12h30
workshop de caligrafia, oferecido pela Associação de Caligrafia.
14h30
culinária, com João Son
16h30
artesanato, com a Associação de Artesanato Coreano
17h30
percussão tradicional coreana, samurnori
VIVA! Coreia
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: das 11h30 às 17h30
Preços: Ingressos a R$10