Da Redação
Criado em 07/11/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
Os pequenos hoje já nascem sabendo mexer nos celulares, são hiper conectados e amam games. Mas quando é hora de ingressar no mundo da robótica?
Na codeBuddy, escola de tecnologia localizada em Moema, crianças de 7 a 16 anos participam de oficinas, cursos de curta duração para desenvolver o raciocínio lógico, aprofundar o conhecimento de matemática, e ingressar no universo dos games, dos aplicativos e da robótico. Ou mundo maker, como eles mesmos já sabem.
A proposta é ensinar as crianças como codificar, da mesma forma que elas aprenderam a escrever, pensando que em um curto espaço de tempo o uso do código vai ajudá-la a se expressar. E, claro, se projetar no mercado de trabalho.
A grande novidade da codeBuddy para o final de ano é o curso “Wayfinding: Reprogramando o Futuro”. Nesse curso, crianças dos 7 aos 16 anos podem aprender lógica de programação a partir do desenvolvimento de um joguinho baseado na personagem Moana, da Disney.
O curso tem como proposta fazer com que os estudantes, ao aprenderem programação de um jeito lúdico, consigam criar um jogo digital com duas fases. Na primeira, o objetivo é traçar a rota a ser navegada usando as técnicas oceânicas de Wayfinding. Já na segunda fase, o jogador deve fazer como Moana e controlar o barco, desviando de obstáculos.
A codeBuddy já conta com mais de 50 unidades espalhadas pelo país e, para garantir a vaga no novo curso, basta efetuar o registro no website da empresa. O curso rápido “Wayfinding: Reprogramando o Futuro” tem valor de R$ 249,00, com turmas de até seis alunos, e várias serão abertas ao mesmo tempo nas diversas franquias da escola.
Leia mais: Partiu Disney On Ice 2022? Tire aqui todas as dúvidas sobre o evento!
A codeBuddy é uma das escolas pioneiras no ensino de tecnologia para crianças. Nos cursos, são desenvolvidos GameBuddys, e cada aluno entra em um ambiente de aulas que se parece com um jogo, totalmente lúdico. O professor introduz o tópico e o conteúdo é dado para cada aluno de forma individual e através de uma plataforma. O segredo está em falar a linguagem das crianças e adolescentes.
“As crianças aprendem brincando. Elas conseguem compreender que programação não é difícil e nem é obrigação, elas estudam porque querem. Quando elas aprendem a criar, elas se sentem especiais e donas de sua própria vida. E ter a Disney conosco é muito importante, porque a gente consegue manter os alunos ainda mais interessados, algo que valorizamos em nossa metodologia lúdica e gamificada”, conta Marina Fontoura, CEO da escola.
Enquanto seus filhos não iniciam o curso, já podem entrar no clima com as gravuras gratuitas para colorir oferecidas no site oficial da Disney Brasil. Há imagens da Moana como no cartaz original do filme e também da heroína velejando.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 07/11/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74