Da Redação
Criado em 28/03/19
Fotos: Reprodução / Divulgação
A Exposição Mickey 90 anos, em cartaz no JK Iguatemi, ganhou destaque nas últimas semanas devido ao ocorrido com um grupo de crianças que pretendiam visitar a mostra, mas foram impedidas. O São Paulo para Crianças deixa claro que repudia qualquer tipo de discriminação, principalmente com crianças.
Nós acompanhamos o caso e os responsáveis se retrataram, inclusive, acionamos a produção do evento assim que soubemos do ocorrido. Por isso, compartilhamos o posicionamento da Orientavida, que atua há mais de 20 anos no terceiro setor, apoiando a população carente. Vale ressaltar ainda que essa não foi a primeira vez que a ONG recebeu crianças de Guaratinguetá no shopping em questão.
COMUNICADO PÚBLICO
A ONG Orientavida vem à público para falar sobre o caso das crianças de Guaratinguetá que, na última segunda-feira (18), visitaram a exposição dos 90 anos do Mickey, realizada por nós no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Nós, assim como a opinião pública em geral e a administração do shopping, lamentamos profundamente que a experiência das 120 crianças e de suas professoras não tenha sido a que planejamos para quem conhece o espaço.
Inconformados com a maneira como todos se sentiram, nos últimos dias trabalhamos, junto à Secretaria de Educação da cidade, para viabilizar um novo passeio de toda a turma. Assim, na próxima segunda-feira (25), todos serão novamente recebidos no shopping para viver a experiência mágica a que a exposição se propõe.
Ao mesmo tempo, o caso nos mostrou a necessidade de reforçar a preparação de todo o time de atendimento e produção do evento. Assim, todos estão sendo orientados novamente para garantir que a recepção seja feita sempre com excelência. Além disso, ao invés de apenas culpar a produtora que atendeu as crianças, estamos oferecendo a ela o apoio necessário para que também se recupere desse momento, que certamente é difícil para todas as partes.
Queremos também reforçar que as segundas-feiras são reservadas exclusivamente a receber escolas, ONGs e Instituições Públicas ou sem fins lucrativos, que podem ver a exposição gratuitamente. Assim, nos últimos 60 dias, já passaram pelo evento mais de 3.800 pessoas de mais de 50 organizações, que visitaram a mostra de maneira gratuita.
Nos mais de 20 anos de atuação da ONG Orientavida esta é a primeira vez que enfrentamos um situação como essa. Exatamente por isso, todos os nossos esforços nesta semana foram direcionados no sentido de cumprir com o nosso compromisso de acolher à todos. Esperamos que nossas ações possam, de maneira definitiva, reparar a sensação de todos os envolvidos.
ONG Orientavida
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 28/03/19. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74