Da Redação
Criado em 18/03/19
Fotos: Reprodução / Divulgação
Leia mais: Irmão do Jorel no cinema: Cartoon Network e Cinemark trazem a animação para as telonas
Vamos fazer o bem? E se for com a ajudinha do Irmão do Jorel, personagem do Cartoon Network, fica mais legal ainda não é? Então vai separando os sapatos que a turma não usa mais aí na sua casa: o Cartoon Network e a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, promoverão entre 23 de março e 30 de abril uma campanha para arrecadação de calçados. A iniciativa terá como protagonista o personagem da série nacional Irmão do Jorel, um garoto que tem como marca registrada um incrível par de galochas amarelas.
Todas as estações da Linha 4-Amarela contarão com postos de arrecadação de calçados – novos ou em bom estado – e com os respectivos pares. Uma das caixas coletoras será em formato de galochas amarelas gigante, como as que o personagem calça, e irá circular por quatro estações da linha: Pinheiros, Paulista, Luz e Faria Lima.
Ao final da campanha, programado para 30 de abril, os itens recolhidos irão compor as doações da Campanha do Agasalho da ViaQuatro e serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que os encaminhará a organizações não governamentais da cidade de São Paulo.
A iniciativa faz parte da estratégia de Mês Local do Cartoon Network, que apoia o talento nacional por meio da coprodução de conteúdo. Em um movimento 360º de ações offline e online, o Mês Alucinante do Irmão do Jorel conta ainda com ativações no cinema, na programação da TV e no digital.
Leia mais: Irmão do Jorel no cinema: Cartoon Network e Cinemark trazem a animação para as telonas
“Estamos muito felizes de integrar o Irmão do Jorel a uma campanha social porque acreditamos muito no poder engajador da propriedade, mobilizando as pessoas em prol de um bem maior. Além disso, para o Cartoon Network é um prazer poder associar a animação a campanhas voltadas para a sociedade. Esta é primeira de muitas outras que com certeza iremos fazer”, salienta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.
“Esta iniciativa visa estimular, junto de um parceiro tão empático como o Cartoon Network, a conscientização social de todos para ajudar o próximo e fazer o bem a alguém, independente de quem seja”, afirma Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade da ViaQuatro.
Confira a agenda da campanha para ver onde estará a galocha gigante do Irmão do Jorel:
Pra quem ainda não conhece, o “Irmão do Jorel” é a história do menino de 8 anos que vive com sua família de acumuladores e à sombra de Jorel, seu irmão mais velho lindo e popular. A série, que é a primeira produção nacional do Cartoon, estreou em 2014.
Hoje, com três temporadas em exibição e uma quarta em produção, Irmão do Jorel é aclamada pela crítica e pelo público (que não fica restrito às crianças). Só em 2018 a série foi assistida por mais de 10 milhões de pessoas com TV Paga, alcançando o quinto lugar no ranking de vinte e nove series mais assistidas entre crianças de 4 a 11 anos do canal em julho de 2018, mês de estreia da Terceira temporada.
Leia mais: Irmão do Jorel no cinema: Cartoon Network e Cinemark trazem a animação para as telonas
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 18/03/19. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74