Promover a inclusão por meio da dança! Esse é o objetivo do Ballet Paraisópolis, criando em 2012. O grupo formado por jovens entre 8 e 17 anos se apresenta com o espetáculo “Marias” nessa sexta-feira, dia 23 de novembro, às 20h no Auditório Ibirapuera. E o mais legal é que a apresentação, que é gratuita, será interpretada em Libras e terá Audiodescrição. Passeio para todo mundo curtir! Os ingressos começam a ser distribuídos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação, com limite de dois ingressos por pessoa.
O espetáculo Marias contará a história de diversas Marias, que mesmo com tantas dificuldades impostas pela vida, superam preconceitos e medos, dispostas a lutar por aquilo que sonham. A abertura ficará por conta do artista plástico Antônio Ednaldo da Silva, o Berbela, que entrará no palco com sua bicicleta repleta de luzes iluminando todo o palco ao som da música “Acorda Maria Bonita” (Jorge de Altinho/ Volta Seca).
A apresentação irá misturar dança, música e encenações teatrais, em que os alunos introduzirão as 16 coreografias que se alternam nos estilos clássico, neoclássico, contemporâneo e de repertório.
O Ballet Paraisópolis criado pela professora, coreógrafa e diretora Mônica Tarragó, surgiu com o intuito de utilizar a dança como agente de formação pessoal e profissional para os jovens entre que moram na segunda maior comunidade de São Paulo, oferecendo semanalmente aulas de ballet clássico gratuitas.
Contando com o apoio de professores renomados na área da dança, o projeto social oferece um curso de ballet com duração de oito anos, para, ao final, formar novos bailarinos e bailarinas. Atualmente o Ballet Paraisópolis atende 200 jovens moradores da comunidade e, desde a sua criação, já atendeu mais de 5.000 crianças e adolescentes da comunidade. A lista de espera tem cerca de 2.000 nomes.
Ballet Paraisópolis em: Marias
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: 20h
Preços: Gratuito