A Disney confirmou que está trabalhando na versão live-action (com atores de verdade) do clássico A Dama e o Vagabundo (1950). A previsão de estreia é para 2019, mas não será nos cinemas, como estamos acostumados a ver.
A releitura da história será uma das obras originais da Disney que serão lançadas diretamente no Disney Play, a “Netflix” da Disney, que será inaugurada em 2019 e já foi eleita como a prioridade da empresa para o ano. O serviço de streaming contará com obras originais de todos os estúdios que estão sob o guarda-chuva da Disney, como Lucasfilm (Star Wars), Pixar e Marvel, além, é claro, da própria Disney.
As obras da FOX também devem compor o catálogo, se a compra pela Disney for finalmente concluída.
Já tem elenco
De acordo com informações da revista Variety, parte do elenco já foi definida. No papel de Sr. Querido, o dono da Lady, estará Thomas Mann. O ator é conhecido pelo trabalho no filme Kong: A Ilha da Caveira.
Os atores que darão vida à Dama e ao Vagabundo também já teriam sido definidos: Tessa Thompson (Thor: Ragnarok) e Justin Theroux (A Garota no Trem), respectivamente.
Outra personagem que, aparentemente, já ganhou rosto foi a tia Sara, que é incumbida de cuidar do bebê quando o casal Querido viaja. Ela também é a dona dos icônicos gatos siameses, que tornam a vida de Lady mais difícil. Yvette Nicole Brown (Percy Jackson e o Mar de Monstros) deverá assumir essa missão.
O filme deve ser dirigido por Charlie Bean, que também já trabalhou na animação Lego – O Filme.
Sem data definida
Ainda não foi divulgado o roteiro da produção, mas deve se assemelhar à obra cinematográfica. A história é baseada no conto original do autor Ward Greene.
Walt Disney tinha um carinho especial pela animação, inclusive reproduziu uma cena pessoal no longa. No início do filme, quando Lady chega à casa dos Queridos, ela é entregue em uma caixa de chapéu à sra. Querido. O mesmo gesto foi feito por Walt à sua esposa.
Quer saber mais notícias sobre o Universo Disney? Acesse: