Gratuito

Atração fixa

Fotos: Reprodução / Divulgação

[FECHADO] Conheça a Adalbertolândia, um parque gratuito que marca gerações há mais de 50 anos

Compartilhe

Da Redação

Criado em 27/01/21

Atenção: Adalberto Bueno, fundador e mantenedor da Adalbertolândia, nos deixou este ano, no dia 19 de março de 2022, aos 94 anos. A família ainda não informou se a Adalbertolândia será mantida como foi criada pelo agora saudoso Adalberto.

Subir em árvore, brincar no carrossel, pular amarelinha! Conheça a Adalbertolândia em Perdizes: um parque simples, gratuito, onde diversão e natureza se encontram! Há 52 anos, em 1969, surgia um parque montado a partir de uma ideia do publicitário Adalberto Costa de Campos, para tirar as crianças da rua.

Hoje, a Adalbertolândia é um legado que seu criador deixou para as crianças de hoje e de amanhã. Ele faleceu em março de 2022, aos 95 anos de idade, mas o local é repleto de brinquedos de madeira e com a cara da infância para aproveitar de graça.

O parque fica na região de Perdizes, na esquina das ruas Plinio de Moraes e Professor Paulino Longo, 25, Sumaré, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. 

Leia mais: NOVO PARQUE DE DIVERSÃO EM SP! Vem saber tudo sobre o Hello Park, primeiro parque multimídia interativo do Brasil!

Como é a Adalbertolândia?

Com cerca de 300 m², a Adalbertolândia ocupa uma área entre as ruas Plínio Moraes e Professor Paulino Longo. Dá para subir em árvores (são mais de 30 espalhadas por lá) e ainda tem dez diferentes trilhas para andar pela floresta. Tem também a Casa do Tarzan, Carrossel, gangorra e até animais que enfeitam o espaço, tudo de madeira!

Todas as setes atrações contam com a idade classificativa, mas há um balanço gigante nos fundos do parque que indica “só para menores de 100 anos”. Afinal, diversão não tem idade, não é mesmo?

A atração já é tradicional no bairro e marcou a infância de muita gente. É um espaço com muita natureza e quem passa por lá é recebido pelo próprio Adalberto, que também conta histórias e interage com as crianças. 

Leia mais: Está de volta! Estúdio Mauricio de Sousa reabre as portas aos fãs! Ingressos para visitas à venda

Muitos pais que cresceram brincando no parque hoje levam seus filhos para conhecê-lo e aprender um pouco mais sobre como era a infância nos anos 80 e 90.

O local também é uma excelente oportunidade para registrar belas fotos de diferentes gerações com o passar do tempo. Como o próprio Adalberto faz questão de ressaltar, a Adalbertolândia é a única lândia que é de graça!

Perguntas Frequentes

  1. Onde fica a Adalbertolândia? Entre as ruas Plínio Moraes e Professor Paulino Longo, no bairro das Perdizes;
  2. Qual horário de funcionamento? Abre de segunda a sexta, das 8h às 18h;
  3. O parque possui fácil acesso? Sim, pela Av. Sumaré. Fica na esquina das ruas Plinio de Moraes e Professor Paulino Longo, 25.
  4. Quanto custa? É de graça.

Galeria de fotos

Passeio: Adalbertolândia

Recomendado: Todas as idades

Quando: Atração fixa

Horários: das 8h às 18h

Preços: Gratuito

Onde: Adalbertolândia | Perdizes – Rua Plínio de Morais, 25, Sumaré - São Paulo - como chegar

Telefone: (11) 2202-8400

Facilidades:

  • Abre em feriados
  • Espaço Família

Passeio: Adalbertolândia

Recomendado: Todas as idades

Quando: Atração fixa

Horários: das 8h às 18h

Preços: Gratuito

Onde: Adalbertolândia | Perdizes – Rua Plínio de Morais, 25, Sumaré - São Paulo - como chegar

Telefone: (11) 2202-8400

Facilidades:

  • Abre em feriados
  • Espaço Família

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 27/01/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74