Ainda não achou atividades para as crianças fazerem antes da volta às aulas? Se liga na programação de férias da Fábrica de Cultura, com tudo gratuito!
Entre as atividades estão brincadeiras e oficinas de aprendizagem, onde seu filho poderá se divertir e desenvolver uma nova habilidade de maneira descontraída.
A programação teve início no dia 17 de janeiro e está acontecendo em unidades de diferentes localizações, nas zonas norte e sul de São Paulo e nos municípios de Diadema, Osasco e Iguape, no Vale do Ribeira.
Para aproveitar o período das férias, as Fábricas de Cultura promovem quase 200 atividades de recreação, com 2 mil vagas espalhadas nas 8 unidades. A programação ocorre de 17 a 31 de janeiro. Confira cada detalhe:
O público aprenderá o básico sobre como tocar os instrumentos, que serão disponibilizados pela Fábrica.
Em uma brincadeira interativa, o público poderá participar de um jogo de queimada unindo esporte e diversão.
A criançada poderá participar da atividade de recreação popular nessa época da vida.
Crianças e adultos se juntam para aprenderem a como se faz uma pipa para brincarem.
A atividade tem como objetivo mostrar a diversidade do Hip Hop e o estilo de dança presente na cultura desse ritmo musical.
Cada participante aprenderá passo a passo como criar um personagem de mangá.
O público terá a oportunidade de aprender como funciona o processo de gravação de uma música utilizando o espaço do estúdio local.
A atividade ensinará as técnicas do stop motion e a maneira de fazer uma pequena animação com base no uso de objetos e miniaturas.
Os pequenos vão aprender como produzir um slime utilizando materiais básicos.
O público aprenderá a confeccionar, de uma forma diferente, os papiros usados pela civilização do Egito no tempo dos faraós. Após isso, será ensinada a escrita em hieróglifos.
Serão ensinadas as técnicas de Lambe Lambe e, ao mesmo tempo, um painel começará a tomar forma em uma das paredes da Fábrica com arte produzidas pelo público no Ateliê Gravura.
Os participantes aprenderão a revelar imagens através um processo fotográfico que gera imagens em tons azuis, conhecido como cianotipia.
O público aprenderá como usar a linguagem empregada nos espetáculos circenses.
Na atividade, será ensinado como afinar, tocar e cuidar do urucungo, nome de origem africana que designa distintos tipos de berimbaus.
No encontro, os participantes terão a oportunidade de praticar malabares, acrobacias de solo, acrobacias aéreas e equilíbrios;
O público será ensinado a como desenhar em bases variadas (parede, papel, tela) usando técnicas do graffiti.
Programação Fábricas de Cultura - julho
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: varia conforme a atividade
Preços: Gratuito