Um passeio divertido para crianças e adultos, surdos e ouvintes. A Pinacoteca de São Paulo realiza no dia 30 de junho, sábado, às 15h, mais uma edição da Contação de História em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Desta vez, a narrativa será construída a partir da obra O Tempo, 1925, de Henrique Bernardelli, presente na exposição Arte no Brasil: uma história, na Pinacoteca. A participação é livre para todas as idades e gratuita!
O evento é aberto a surdos e ouvintes, com o objetivo de promover uma aproximação entre estes públicos. A educadora surda Sabrina Denise Ribeiro e a intérprete de Libras Elisabeth Figueira conduzirão a atividade, que acontece na sala quatro (Academia no Fim do Século), localizada no segundo andar.
A Contação de História em Libras integra uma série de ações inclusivas que têm deseja promover o acesso qualificado ao patrimônio artístico e cultural do museu para o público surdo visitante, oferecendo à comunidade surda um ambiente linguístico favorável à compreensão desse espaço.
Entre as ações oferecidas, destacam-se as atividades do mês do surdo (“Setembro Azul”); a presença de intérprete de Libras em palestras e mesas redondas; a utilização de tecnologia assistiva, a exemplo do “Videoguia em Libras” e do “ICOM Libras”, este último disponível para computadores, tablets e celulares. O Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca tem patrocínio de Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, IBM, Verde, White Martins e Bloomberg Philanthropies.
Confira mais atrações gratuitas que acontecem na Pinacoteca de São Paulo e programe o próximo passeio com os filhos. CLIQUE AQUI!
Contação de histórias em Libras
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: 15h
Preços: Gratuito