RETIRE SEU INGRESSO GRATUITO AQUI!
Além de ser a sede da Copa do Mundo de Futebol, a Rússia trouxe inúmeras contribuições à ciência, especialmente para a conquista e exploração do espaço. Para celebrar tudo isso, o Planetário do Ibirapuera realiza nos dias 15, 22 e 29 de junho, sempre às 19h30, uma sessão especial sobre “O Céu da Rússia“. Esse passeio é recomendado para crianças a partir de cinco anos. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente no site ou na bilheteria do Planetário, com uma hora de antecedência. As vagas são limitadas.
RETIRE SEU INGRESSO GRATUITO AQUI!
A apresentação leva os pequenos e os adultos a uma viagem àquele país e ao seu céu noturno. Mitos e narrativas das estrelas vistas no norte do planeta e o desenvolvimento da astronáutica, impulsionado pelos russos, também fazem parte da atividade. Quem conduz esse bate-papo é o palestrante Raphael Malagoli Thereza. A iniciativa é da equipe dos Planetários, que integram a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), que faz parte da Secretaria do Verde e do Meio ambiente (SVMA).
Você sabia?
A então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URRS), da qual a Rússia fazia parte, colocou o primeiro satélite artificial da Terra em órbita e levou o primeiro homem, e a primeira mulher, ao espaço, no século passado. Quase cem anos antes dessas viagens históricas, o cientista russo Konstantin Tsiolkovsky (1937-1935) foi o primeiro a analisar a fundo a teoria sobre o uso de foguetes no espaço. Antes dele, no século 18, o astrônomo russo Mikhail Lomonosov (1711-1755) descobriu que o planeta Vênus, assim como a Terra, tem uma atmosfera.
RETIRE SEU INGRESSO GRATUITO AQUI!
Dicas para o passeio:
O Céu da Rússia - Planetário do Ibirapuera
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: 19h30
Preços: Gratuito