Da Redação
Criado em 29/11/16
Fotos: Reprodução / Divulgação
Um caderno. Uma bola. Um lanche. Um trenzinho. Cesta básica. Uma boneca de pano. Um cobertor. Um sapato que não seja um chinelo. Um chocolate. Luvas de goleiro. Uma mochila rosa. Sim, esses são alguns dos pedidos que chegam aos Correios todos os anos. Crianças carentes que enviam suas cartinhas aos Correios (veja as cartas abaixo e tente não chorar), destinadas ao Polo Norte, na esperança de que o bom velhinho as atenda. Só que muitas dessas cartas jamais são respondidas… e você pode mudar esta realidade!!! Você pode ser Papai Noel de verdade neste Natal! Para isso, basta participar da campanha “Papai Noel dos Correios”. Você tem até o dia 16 de dezembro para adotar uma cartinha e entregar o presente nos Correios. A gente conta aqui tudinho para você ou sua empresa podem participar!
Como funciona
Realizada há mais de 25 anos, a campanha Papai Noel dos Correios possibilita que milhares de pessoas se transformem em mamães e papais da família Noel para disseminar amor através da solidariedade.
Em 2010, os Correios colocaram sua maior ação social a serviço da educação, ao incluir as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Escolha a criança que você vai presentear
Para adotar uma cartinha é muito simples: basta ir a uma das unidades dos Correios participantes e escolher uma ou mais cartinhas para adotar. Você verá quais são os presentes pedidos e pode avaliar e escolher as que cabem no seu bolso. Os pedidos são muitas vezes singelos. Se você está achando que os pedidos são computadores, celulares e videogames, dá uma olhada nas cartinhas na galeria de fotos a seguir e também aqui no Instagram – e eu desafio você a não chorar!
Depois de escolher sua cartinha, você compra o presente e leva ao local definido pelos Correios na sua localidade até 16 de dezembro. A entrega é feita pelos correios e você não tem nenhum custo além do presente.
No caso de empresas, é preciso preencher um cadastro no site da campanha “Papai Noel dos Correios”. para que a equipe entre em contato para organizar tudo, selecionar as cartinhas e enviar para a empresa, que poderá fazer uma campanha interna para adoção das cartinhas. Os Correios retiram os presentes na empresa e entregam para as crianças escolhidas.
Não há limite de cartas por padrinho, mas o padrinho é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Lembramos que uma desistência impede que a carta seja adotada por outra pessoa.
Prazo
A campanha já começou e é nacional. O prazo final para adoção da cartinha e entrega do presente é 16/12/2016. Importante: a campanha nos estados poderá ter datas diferentes, informe-se sobre os prazos e locais para adoção de cartas neste site.
Onde retirar sua cartinha e entregar o presente
Não são todas as agências dos Correios que disponibilizam cartas para adoção. Consulte aqui a unidade mais próxima da sua casa. Em razão de restrição de espaço, nem toda unidade que disponibiliza cartas também recepcionará os presentes. No dia que adotar sua cartinha, você será informado sobre em qual agência deverá entregar o presente.
Importante: você não conhecerá a criança pessoalmente e não poderá entregar o presente pessoalmente. Mas você poderá escrever uma cartinha para a criança que vai receber o presente, desde que não tenha seus dados de contato.
https://www.youtube.com/watch?v=cCaSIsjkEU0
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 29/11/16. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74