Notícia super fantástica para as crianças de hoje e dos anos 80! Após 35 anos, os integrantes do Balão Mágico anunciaram sua volta aos palcos. Sim! O grupo que embalou uma geração voltará a fazer shows! Uma ótima oportunidade de poder compartilhar com os pequenos momentos que marcaram a infância dos pais, e poder ouvir clássicos como “Superfantástico” e “Lindo balão azul”.
O projeto não é um retorno definitivo da banda, mas uma turnê de um ano com shows pelas principais capitais do Brasil, com os integrantes do trio original: Simony, Mike e Tob. Há a possibilidade de participação do cantor Jairzinho, que entrou para o Balão em 1984, e hoje também possui um projeto infantil com sua esposa, Tania Kalill, o “Grandes Pequeninos”. Confira aqui a primeira agenda de shows divulgada:
https://www.instagram.com/p/BiAbybinJQU/?taken-by=simonycantora
A Turma do Balão Mágico foi lançada em 1982. A primeira integrante do grupo foi Simony, após chamar atenção com sua apresentação no programa “Raul Gil”, com apenas 5 anos. Logo após, Vimerson Cavanillas, o Tob, que atuava em comerciais e cantava em shows de calouros, foi convidado para fazer uma dupla com Simony.
O último integrante do primeiro LP foi Michael Biggs, o Mike, que entrou no grupo quando o disco já estava sendo gravado. O trio vendeu mais de 1 milhão de cópias do disco e conquistou o Brasil, dando origem ao programa de TV exibido pela Rede Globo entre 1983 e 1986.
Ao todo, foram mais de 12 milhões de discos vendidos, com participações de artistas que são a história da MPB, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Fábio Jr., Djavan, Pepeu Gomes e Moraes Moreira.
Post da Simony anunciando o retorno:
https://www.facebook.com/SimonyCantora/photos/a.1497129727191786.1073741828.1497106177194141/2077153749189378/?type=3&theater