Da Redação
Criado em 13/02/18
Fotos: Reprodução / Divulgação
Depois dos 10 parques da Zona Norte, do Parque Zoológico de São Paulo, o ZooSafari e o Jardim Botânico, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente anunciaram no dia 9 de fevereiro o fechamento por tempo indeterminado de mais alguns parques de São Paulo, para evitar que frequentadores se exponham ao risco de contrair a febre amarela.
Febre Amarela: confira um guia com as principais dúvidas a respeito da doença
O fechamento dessas áreas verdes foi decidido após a confirmação da morte de um sagui por febre amarela em uma residência na região de Santo Amaro e após a confirmação do primeiro caso autóctone da febre amarela em SP, ou seja, o primeiro caso de uma pessoa que foi infectada pela doença dentro da cidade de SP.
O paciente tem 29 anos e é morador do distrito de Tremembé, na zona norte, e frequentador do Parque Estadual da Cantareira, onde deve ter se contaminado. A Secretaria destacou que o caso é de contaminação silvestre. A infecção urbana da doença não é registrada no País desde 1942. Vale lembrar que o Cantareira foi um dos primeiros parques a serem interditados, como contamos aqui.
Os novos parques interditados são:
A secretaria recomenda ainda que as pessoas não utilizem as dependências do Parque Linear Invernada. E recomenda que as pessoas não visitem parques lineares, que não possuem delimitação física.
Febre Amarela: confira um guia com as principais dúvidas a respeito da doença
Só neste ano, a cidade de São Paulo registrou 43 casos da doença – um deles autóctone e os demais importados de outros Estados ou municípios – e seis mortes.
Confira no mapa do G1, atualizado em 23/01/2018 a situação dos parques (mapa não inclui parques fechados após 23/1)
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 13/02/18. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74