Em comemoração aos 472 anos da cidade de São Paulo, o Solar Fábio Prado, centro cultural administrado pela Fundação Padre Anchieta, apresenta a exposição “Grafite: a arte que grita Cultura”, em cartaz de 25 de janeiro a 29 de março de 2026, com entrada gratuita.
A mostra abre exatamente no dia do aniversário da capital paulista e propõe um mergulho na potência do grafite como linguagem artística que ultrapassou os muros da cidade para ocupar galerias, telas, suportes digitais e novos espaços culturais.
A exposição reúne artistas que levaram a estética urbana para diferentes formatos e linguagens. O percurso apresenta:
Obras que dialogam com o grafite tradicional
Artes visuais contemporâneas
Pintura ao vivo
Experiências em mídias digitais
A proposta é mostrar como a arte de rua evoluiu e conquistou reconhecimento institucional, mantendo o caráter crítico, expressivo e urbano que a consagrou.
A mostra também reforça a importância do grafite como manifestação cultural que dialoga diretamente com a identidade paulistana, uma cidade marcada pela diversidade, pela arte urbana e pela ocupação criativa do espaço público.
“Grafite: a arte que grita Cultura” é uma realização da Fundação Padre Anchieta, do Solar Fábio Prado e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo.
A exposição conta com:
Parceria institucional do restaurante Capim Santo
Apoio da Be Kind Produção de Eventos, BST Audiovisual e Art Lab Gallery
Mídias oficiais: TV Cultura, Cultura FM e Cultura Brasil
Exposição Grafite: a arte que grita Cultura
Recomendado: Todas as idades
Quando: Tem hoje, amanhã e no fim de semana e é gratuito! - de 25/01 a 29/03 nas terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos.
Horários: Das 10h às 18h
Preços: Gratuito