Da Redação

Criado em 25/08/25

Fotos: Reprodução / Divulgação

SBT revive clássico ‘Porta dos Desesperados’ com Sérgio Mallandro em nova edição

Compartilhe

O SBT traz nesta segunda-feira (25), a estreia de uma edição especial do clássico “Porta dos Desesperados”, em comemoração aos 44 anos da emissora. Apresentado por Sérgio Mallandro, o programa convida os telespectadores a participarem de desafios eletrizantes, revivendo a nostalgia do quadro que marcou gerações.

O episódio inicial recebe os SBTistas, fãs que testarão seus conhecimentos sobre a história e os bastidores do canal. Entre as provas, destaca-se a “Prova Salsi Fufu”, inspirada no “Bexigão” do Passa ou Repassa. Os participantes respondem perguntas sobre elenco, curiosidades e atualidades do SBT, precisando ser rápidos antes que a bexiga estoure. O vencedor encara o desafio final: abrir uma das três portas temáticas – Baú da Felicidade Glu Glu, Telesena Ié Ié e Jequiti Rá – sendo que apenas uma esconde o prêmio, uma Smart TV de 70 polegadas.

A atração será exibida nos dias 25, 27, 28 e 29 de agosto, sempre às 18h, temporariamente no lugar do seriado Chaves, que não irá ao ar nessas datas. No dia 26 de agosto, devido à transmissão da UEFA Champions League, o programa não será exibido.

(Créditos: Lourival Ribeiro/SBT)

(Créditos: Lourival Ribeiro/SBT)


“Porta dos Desesperados”

Os fãs do SBT que acompanharem o programa terão a chance de vivenciar momentos de nostalgia com Sérgio Mallandro, que aos 69 anos mantém sua energia característica, acompanhado das assistentes de palco Flávia, Jamilly, Kellin e Thaiana. Diferente da versão original, agora são os adultos que cresceram com o Oradukapeta que enfrentam os desafios e revivem a experiência das portas misteriosas.

Criado originalmente dentro do programa Oradukapeta (1987–1990), o quadro estreou em janeiro de 1990, como sátira ao Porta da Esperança (1985–1997), de Silvio Santos. Na época, crianças precisavam gritar, pular ou se deitar no palco para ter a chance de abrir uma das portas, que podiam esconder desde brinquedos e bicicletas até monstrinhos hilários. O sucesso levou o quadro ao Programa Sérgio Mallandro em 1994, permanecendo no ar até 1996.

Agora, quase três décadas depois, o SBT resgata este ícone da TV brasileira mantendo sua essência, mas com um novo público: os crescidos desesperados, que revivem as emoções da infância e se divertem com provas e desafios interativos.

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 25/08/25. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74