Por Viviane Porto
Criado em 14/05/24
Divulgação: canva
Mulheres e crianças vítimas de abuso sexual nos abrigos! Infelizmente você não leu o título errado! A situação no Rio Grande do Sul é crítica e se torna mais catastrófica com os últimos relatos.
O Instituto Survivor e o Me Too Brasil receberam dezenas de denúncias de abusos sexuais em abrigos. Segundo os relatos, abusadores estariam se aproveitando da vulnerabilidade das vítimas, da aglomeração, da falta de energia e das instalações precárias dos banheiros para praticar violências.
A situação é alarmante e reforça a necessidade de prover todo o suporte necessário às mulheres. A população tem se unido para ajudar em várias frentes e essa se faz extremamente necessária, a criação de abrigos exclusivos para mulheres e crianças.
O Instituto Survivor e o Me Too Brasil lançaram uma campanha urgente de arrecadação de fundos para estruturar abrigos exclusivos destinados a mulheres e crianças vítimas de abuso sexual nos abrigos do Rio Grande do Sul. Esta iniciativa visa oferecer apoio integral, incluindo acolhimento psicológico e ambulatorial, a estas pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.
Graças aos esforços iniciais da campanha, dois abrigos já foram estruturados e estão operando em Canoas e Novo Hamburgo. No entanto, a necessidade de apoio continua a ser crítica, especialmente diante das recentes enchentes que devastaram o estado, aumentando a vulnerabilidade de mulheres e crianças.
Para responder a esta crise, as equipes do Instituto Survivor e do Me Too Brasil estão mobilizadas para oferecer escuta especializada e acolhimento às vítimas. Os seguintes canais estão disponíveis para denúncias e apoio:
Vozes influentes têm sido essenciais na mobilização de recursos e apoio para esta causa. Débora Falabella, Duda Reis, Marcela McGowan, Gizelly Bicalho, Amanda Meireles e Thelminha, entre outras, têm desempenhado papéis fundamentais como pontos de apoio nesta iniciativa.
É hora de unir forças e estender a mão a quem está vulnerável. Para sustentar esta operação de emergência e garantir a proteção e bem-estar das mulheres e crianças, é fundamental o apoio da comunidade. Doações podem ser feitas por meio dos seguintes dados bancários:
Endereço: Rua Mourato Coelho, 936, Conjunto 74
Horário de recebimento de doações: Segunda à Sexta: das 9h às 18h
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 14/05/24. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74