Fotos: Reprodução / Divulgação
Procurando diversão para a criançada? A Biblioteca São Paulo, que fica no Parque da Juventude, preparou uma série de atividades gratuitas para junho, assim como acontece todos os meses, com muitos jogos, brincadeiras, intervenções artísticas e contação de história.
Entre os destaques, a “Hora do Conto”, que traz para os pequenos uma série de dramatizações, canções, esquetes, sempre tendo como objetivo incentivar o hábito de leitura.
Além das contações de histórias, o local ainda realiza a atividade “Brincando e Aprendendo”, para crianças a partir de 7 anos. A iniciativa conta com intervenções, jogos teatrais, ritmos e brincadeiras educativas.
E tem mais atrações para a garotada. Todas as terças-feiras, também às 15h, o espaço promove o “Pintando o 7”, que incentiva a criação artística, direcionada ao desenvolvimento intelectual das crianças.
Por fim, uma atividade para os bem pequenos. O “Lê no Ninho”, um programa de iniciação e estímulo das potências cognitivas de crianças entre 6 meses e 4 anos, por meio de experiências lúdicas com os livros.
Esse encontro reúne atividades como intervenções, brincandeiras, jogos e gincanas para crianças com mais de 6 anos. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras do mês com equipe BSP. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
São atividades para pintar, colar, criar e se divertir, inspiradas em temas literários e ecológicos, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças. Os encontros são com equipe BSP e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Essa atividade proporciona uma experiência de interação com a leitura na primeira infância, visto que é voltada para bebês e crianças de 6 meses a 4 anos, pais e/ou cuidadores. A atividade tem o objetivo de estimular o vínculo com a leitura, é ministrada pela Equipe BSP e não precisa de inscrição prévia.
A atividade apresenta aos jovens, com mais de 10 anos, temas de cultura e sociedade por meio da música, literatura e poesia. Um espaço artístico de diálogo com microfone aberto.
Uma divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória através de jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. A atividade é para crianças com mais de 11 anos.
Durante o encontro, os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas, além de disputar partidas. A atividade conta com instrutor que orienta os iniciantes e esclarece as dúvidas dos mais experientes. Atividade indicada para pessoas a partir de 7 anos. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados.
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Variados (depende da atividade)
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Juventude – R. Manuel dos Santos Neto, 23, Santana - São Paulo - como chegar
Telefone: (11) 2089-8600
site: ter.li/pqjuventude
Facilidades:
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Variados (depende da atividade)
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Juventude – R. Manuel dos Santos Neto, 23, Santana - São Paulo - como chegar
Telefone: (11) 2089-8600
site: ter.li/pqjuventude
Facilidades:
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Hoje tem
Gratuito
24/07 a 29/03
Hoje tem
18/06 a 14/09
01/01
26/10
Gratuito
04/04 a 10/10
Hoje tem
09/08 a 07/09
03/12 a 07/12
25/10
11/10 a 12/10
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 30/08/17. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74