Será que fantasmas existem? Mas e quando é o fantasma que duvida da existência de seres humanos?! Uma das mais conhecidas obras de Maria Clara Machado, estará de 26 de agosto a 4 de dezembro, no Teatro do Centro Cultural FIESP. Você e sua família vão se divertir com a aventura de “Pluft, o Fantasminha”, com a Companhia PeQuod.
Com interação com o público, o espetáculo reserva muitos momentos especiais para encantar os pequenos. O cenário repleto de cores e luzes, os atores usam o teatro de bonecos e recursos especiais de iluminação para dar uma nova roupagem ao texto.
Com texto escrito por Maria Clara Machado há mais de 60 anos, a peça traz uma linguagem fácil e uma narrativa leve para mostrar que a amizade pode vencer todos os preconceitos.
A montagem estará em cartaz no Sesi São Paulo com sessões de quintas e sextas, às 11h e sábados e domingos, às 15h. A reserva gratuita de ingressos pode ser feita pelo site.
O diretor Miguel Vellinho trouxe para a montagem referências de mangás e animes infantis como A princesa Mononoke, Ponyo e Meu amigo Tororo.
Além disso, tanto os manipuladores como os bonecos usam trajes de inspiração oriental e dialogam também com elementos trazidos pela design de moda Eiko Ishioka. “Sempre trabalhamos com a técnica da manipulação direta, oriunda do Bunraku japonês. Essa montagem reverencia os tantos pontos que aproximaram e aproximam Brasil e Japão há tanto tempo”, pontua Miguel Vellinho.
Inspirada pela estética dos animes e mangás, a Cia PeQuod celebra os 100 anos de Maria Clara Machado, uma das maiores autoras brasileiras do teatro para crianças.
A PeQuod encena a obra mais famosa da dramaturga, “Pluft, o fantasminha”. O célebre personagem, que morre de medo de gente, viverá uma grande aventura ao encontrar a menina Maribel, sequestrada pelo temido pirata Cara de Mau. Esse encontro inusitado dá ao protagonista o impulso e a coragem para crescer e enfrentar o mundo.
"Pluft, o fantasminha” - Teatro Centro Cultural FIESP
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Quintas e sextas, às 11h; sábados e domingos, às 15h
Preços: Gratuito