Por Laércio Junior

Criado em 28/07/23

Foto: Divulgação/Canva

Pais e responsáveis podem acompanhar os menores de idade que viajam de avião sozinhos até o ponto de embarque

Compartilhe

Nos dias de hoje, viajar sozinho é uma prática feita não só por adultos mas também por crianças, desde que haja uma autorização dos responsáveis.

Neste ano, desde o mês de março, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) permite que os menores que viajem desacompanhados em voos nacionais possam ser acompanhados pelos pais ou responsáveis até o portão de embarque.

Além disso, também é possível esperar as crianças que chegam de viagem na sala de desembarque.

Vale ressaltar que tanto os aeroportos quanto as companhias aéreas não são obrigados a colocar a medida em prática, ou seja, fica a cargo de cada um deles adotar o procedimento de forma voluntária.

Leia mais: Avião temático da Turma da Mônica já está em operação pelo Brasil para celebrar os 60 anos da personagem

Passageiros com necessidades especiais

Caso a criança possua alguma necessidade especial e viaje sozinha, o acompanhamento dos pais ou responsáveis até o portão de embarque ainda não é permitido, porém a ANAC discute a possibilidade de alterar essa norma através da Agenda Regulatória 2023-2024.

Com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 28/07/23. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74