Foto: Keira Burton

Para lidar com as frustações: livros que podem ajudar as crianças emocionalmente

Compartilhe

Criado em 14/06/23

O amadurecimento é uma etapa da vida necessária para que as pessoas possam se tornar indivíduos melhores e menos individualistas.

Desde pequeno, o desafio é lidar com as frustrações e entender que elas servem para ajudar no desenvolvimento de cada criança. Neste contexto, dá uma olhada em livros disponíveis na Amazon que podem ajudar a criançada emocionalmente!

Leia mais: Estímulo à mente: livros para as crianças terem acesso a diferentes formas de conhecimento

 

 

 

Doutor Sumiço

Lico sempre foi diferente das outras crianças ― de chupetas a chaves, tudo ao seu redor desaparecia! Não demorou para o garoto descobrir que tinha o superpoder de fazer as coisas sumirem. E foi assim que surgiu um incrível herói: o Doutor Sumiço!
Mas Lico está prestes a descobrir que ser um super-herói não é uma tarefa fácil. Afinal, quanto mais pessoas resolvem pedir para o Doutor Sumiço fazer algo (ou alguém) desaparecer, mais triste e chato o mundo vai se tornando. Será que o próprio Doutor Sumiço vai precisar desaparecer?

1

O Clube do Pepezinho: com propósito 3

Do mesmo universo da série Homem-Cão, o terceiro volume do Clube do Pepezinho traz mais histórias em quadrinhos divertidas e muitas reflexões sobre as dificuldades que enfrentamos ao ouvir um “não”.

2

Minúscula

Todos os planos de uma menina vão por água abaixo quando ela encontra pela primeira vez sua minúscula irmã.

3

A Raiva

"No começo era só uma raivinha à toa. Uma coisa boba, que nem tinha razão de ser, mas que, mesmo assim, era." Todo mundo já sentiu raiva em algum momento da vida. Ela pode surgir das coisas mais simples, como de um olhar de alguém meio de lado, um sorriso diferente, uma palavra torta... Até que tudo passa a alimentar essa raiva e logo ela se torna uma fúria! Dos premiados autores Blandina Franco e José Carlos Lollo, esse livro conta, com muito bom humor e belíssimas ilustrações, como um sentimento pode crescer e tomar conta de cada um. Uma história de autoconhecimento para crianças e adultos.

4

Bárbaro

Era uma vez um bravo guerreiro que montou em seu lindo cavalo e saiu em uma perigosíssima jornada. Ele lutou contra serpentes e gigantes de um olho só, sobreviveu a flechadas, enfrentou leões monstruosos e plantas carnívoras, até que... Ué, ele de repente parou no meio do caminho e começou a chorar! Para saber o motivo da tristeza repentina do nobre cavaleiro, as crianças terão de chegar ao final desta história criativa e divertida de Renato Moriconi, contada apenas com ilustrações.

5

O livro de Lívio

Lívio adora livros e sonha em ser personagem de um livro.Um dia, ele se depara com uma placa anunciando um teste para ocupar uma vaga dessa. Sua confiança fica abalada quando os jurados o acham “estranho” para o papel.Será que Lívio precisa ser igual aos personagens de que gosta para conquistar o que tanto deseja?

6

Isso é meu!

Dividir as coisas nem sempre é fácil, especialmente para as crianças pequenas. Essa é a dificuldade enfrentada pela menina desta história, que deixa bem claro para o leitor: o boneco é dela e de mais ninguém! Afinal, ela merece mais que as outras pessoas… Mas será mesmo? Neste diálogo muito bem arquitetado entre personagem e leitor, o que fica evidente no final é que ser egoísta não leva a nada. Assim, a tarefa de compartilhar o brinquedo - que antes era tão difícil - se torna agradável e, melhor ainda: leva a uma nova amizade.

7

Diário de Pilar na Índia

Uma viagem imperdível cheia de aventuras e conhecimento ― Diário de Pilar na Índia é uma história fascinante sobre as variadas faces da cultura desse país, capaz de conquistar tanto os fãs da coleção quanto os novos leitores.

8

Eu também!

Os irmãos Tuca e Lipe têm muitas coisas em comum ― e muitas diferentes! Mas o que acontece quando os dois querem tudo ao mesmo tempo? Como vão expressar o que estão sentindo?

9

A Queda dos Moais

Finalmente as férias chegaram, e Joaquim pode se divertir. Acontece que seus pais decidiram levar a família para conhecer a Ilha de Páscoa e, segundo o garoto, não há nada ali, além do fato de a grande atração do local ter caído de cara no chão. Assim começa a saga do clube PaSNo – Pais Sem Noção – uma hilária e curiosa viagem pelo mundo dos moais e pelas mais diversas formas de escrita. Em uma narrativa ficcional que percorre 29 tipos de texto, A queda dos moais trata, principalmente, de grandes momentos compartilhados com quem mais amamos, da perspectiva de um pré-adolescente.

10

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74