Por Laércio Junior
Criado em 25/04/23
Foto: Divulgação/Canva
Em nota divulgada na segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas acima de 18 anos de idade.
A medida, segundo o órgão do Governo Federal, visa aumentar a proteção contra a doença e estender a cobertura de vacinação no território brasileiro. Ao todo, cerca de 97 milhões de pessoas passam a ter acesso à dose de reforço bivalente.
A recomendação é válida para as pessoas que já receberam, pelo menos, duas doses de vacinas Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca, seja como dose de reforço ou esquema primário, no mínimo com quatro meses de intervalo desde a última dose.
Vale destacar que quem ainda está com o ciclo vacinal incompleto e com alguma dose de reforço atrasada também pode ir até às unidades de saúde.
Chamadas de segunda geração das vacinas, as bivalentes são imunizantes feitos para proteger o organismo contra a ômicron e suas subvariantes, já que possuem em sua composição tanto a cepa original quanto as variações desta mutação.
Com informações do Ministério da Saúde
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 25/04/23. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74