Por Denise Oliveira

Criado em 27/04/23

Foto: Divulgação/Netflix

Cinema em família! 10 filmes sobre relações entre pais e filhos para assistir em casa

Compartilhe

Assistir filmes em casa com os filhos é uma das formas mais prazerosas de aproveitar o tempo com a família. As produções cinematográficas também podem ser um momento para refletir sobre temas importantes com as crianças, adolescentes e jovens. Drama, comédia, ação e animação infantil, não importa o gênero. 

E um dos temas que podem ser uma boa opção para escolher na sessão de cinema em casa são os filmes que falam sobre maternidade e paternidade, e a relação entre a família. Selecionamos uma lista com cinco sugestões para escolher. Confira!

Leia Mais: Novo filme de Luccas Neto chega nas plataformas de streaming com aventura e diversão para a criançada

1 – Milagre na Cela 7 (2019)

Se você gosta de drama, esse é o filme perfeito. Prepare-se para chorar muito! O longa apresenta a história de Memo, um pastor de ovelhas com deficiência intelectual, que vive com sua filha e avó em uma vila na costa turca do mar Egeu.

Condenado injustamente pela morte de uma garotinha, o homem precisa provar sua inocência para sair da prisão e ficar perto de sua filha, Ova. 

Leia Mais: “Lingo, lingo! Garrafas!”, o que significa a expressão que aparece no filme Milagre da Cela 7

2 – Tully (2018)

Um filme sobre maternidade real! Marlo é mãe de três filhos, sendo um deles recém-nascido, que requer mais atenção. Certo dia, seu irmão contrata uma babá para ficar com o bebê durante a noite.

Com o tempo, elas tornam-se grandes amigas. Estrelado por Charlize Theron e Mackenzie Davis.

  • Onde assistir: HBO Max 
  • Classificação indicativa: 14 anos. 

3 – Doze é demais (2003)

Uma clássica comédia divertida para tirar boas risadas! Enquanto tentam criar 12 filhos, de idades variadas, um casal tenta conciliar a carreira com a família, e veem que há muitos desafios neste processo. 

Onde assistir: Disney+
Classificação indicativa: livre.

Leia Mais: Você conhece as principais vozes brasileiras que dublaram os filmes da Disney?

4 – 18 presentes (2020)

Uma mulher grávida com câncer terminal deixa 18 presentes para sua filha que está prestes a nascer – um para cada aniversário de sua vida, até ela completar 18 anos. Mais um drama familiar emocionante para assistir em casa!

Onde assistir: Netflix
Classificação indicativa: 12 anos.

Leia Mais: Vale Night! Confira 10 filmes clássicos que estão disponíveis em streaming

5 – Minhas Mães e Meu Pai (2010)

O filme conta a história de Nic e Jules, um casal de lésbicas que vive com seus filhos adolescentes: Joni e Laser. Frutos de inseminação artificial, eles decidem buscar o pai biológico, sem que as mães saibam. Mas quando Paul aparece, tudo mudo na vida desta família.

  • Onde assistir: PrimeVideo
  • Classificação indicativa: 16 anos.

6 – Como Nossos Pais (2017)

Rosa é uma mulher de 38 anos que está em uma fase complicada. Ela vive um dilema entre alcançar seus objetivos profissionais e desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas pré-adolescentes.

Ao mesmo tempo, ela possui uma relação conflituosa com sua mãe, Clarisse. Uma produção brasileira, estrelada por Maria Ribeiro e Paulo Vilhena.

  • Onde assistir: PrimeVideo
  • Classificação indicativa: 14 anos.

Leia Mais: De trilhas de filmes da Warner Bros ao jazz, espetáculo Candlelight desperta emoções

7 – Mãe e muito mais (2019)

O Dia das Mães é um momento especial, mas nem todos podem comemorar da forma que gostariam. É por isso que três amigas decidem viajar até Nova York para surpreender seus filhos adultos nesta data, pois sentem-se sozinhas.

  • Onde assistir: Netflix
  • Classificação indicativa: 14 anos.

8 – Pai em dobro (2020)

Uma adolescente aproveita o tempo que sua mãe foi viajar e decide fugir da comunidade para buscar seu pai biológico. O elenco conta com nomes como Maisa Silva, Eduardo Moscovis e Marcelo Médici. Uma comédia brasileira fofa sobre paternidade para assistir com as crianças.

  • Onde assistir: Netflix
  • Classificação indicativa: 14 anos.

Leia Mais: Branca de Neve e os Sete Anões? Novo filme em live action vai abordar a história sem Soneca, Atchim e seus amigos

9 – Que horas ela volta? (2015)

Produção brasileira estrelada por Regina Casé, o filme conta a história de Val, uma empregada doméstica que se separa de sua filha quando se muda para São Paulo para trabalhar. Elas se reencontram anos depois, quando a garota é recebida na casa de seus patrões. 

10 – Tal pai, tal filha (2018)

Após ser largada em alto mar, uma executiva acaba embarcando em um cruzeiro com seu pai, que ela não via há muito tempo.

  • Onde assistir: Netflix
  • Classificação indicativa: 14 anos.

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 27/04/23. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74