Crédito: Reserva Parques

Encontro de Amor: Araras-azuis encontram-se no Zoo SP e podem ter filhotes

A arara azul-de-lear é nativa da Caatinga no nordeste da Bahia e é classificada como Em Perigo de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), com uma população estimada de apenas 1700 indivíduos na natureza.

Estudos mostram que as araras-azuis-de-lear atingem a idade reprodutiva aos 8 anos e formam pares para a vida toda. Porém, encontrar um parceiro pode levar anos.

Aniversário e expectativa pela família

Teobaldo, a primeira arara-azul-de-lear nascida e criada por humanos no Brasil, no Zoo SP, está completando 8 anos de vida em 13 de abril.

O encontro

Guadalupe, sua pretendente, veio do”Loro Park” em Tenerife, nas Ilhas Canárias, Espanha e passou por exames e quarentena ao chegar ao Zoo SP de São Paulo, em outubro de 2021.

Em novembro do mesmo ano, ela foi gradualmente apresentada a Teobaldo, inicialmente com contato visual e auditivo apenas.

Recentemente, em 2023, foi observado que eles estão ocupando o ninho, o que deixou a equipe do Zoo SP animada com a possibilidade de futuros filhotes.

O casal está sendo cuidado pela equipe técnica fora da área de exposição, já que o objetivo é estabelecer uma população saudável em termos genéticos, demográficos, sanitários e comportamentais, visando a reintrodução de possíveis filhotes no habitat natural da espécie, no Parque Nacional do Boqueirão da Onça, na Bahia.

Nós do São Paulo para Crianças, desejamos muitas felicidades ao Teobaldo pelo seu aniversário, e muitas felicidades também por esse casal que está sendo cuidado pela equipe do Zoológico de São Paulo!

Criado em 13/04/23
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74