Por Sara Miyazaki
Criado em 16/03/23
Foto: Divulgação / Canva
Uma pergunta muito comum nos últimos dois anos é: “Você tomou a vacina contra a COVID-19?”. Mesmo o pico já tendo passado, a doença ainda não acabou e a vacina está sendo necessária para a proteção e a imunidade de todos.
Por isso, fique atento à disposição da nova fase de vacinação de reforço da bivalente, que já está acontecendo para quem completou o esquema de vacina da monovalente.
Será importante que a população use desse meio para conseguirmos continuar com as atividades presenciais protegidos da mutação do vírus.
É importante entender que o intuito da vacinação é evitar que a doença cause sintomas graves em todos, principalmente para quem pertence ao chamado grupo de risco.
Não a toa, de acordo com as normas do Programa Nacional de Imunização (PNI), o calendário prioriza grupos que têm maior chance de apresentar a doença de maneira grave.
Inicialmente o Brasil tem 3 milhões de doses, portanto, a ordem de vacinação será a princípio para os grupos de risco, em seguida abrindo para população geral, conforme a disponibilidade de doses.
Confira a seguir as fases estabelecidas pelo PNI:
Leia mais: Planos de saúde terão de custear remédio para AME e famílias não precisarão recorrer à Justiça
Por enquanto, o melhor meio que temos para controlar a doença, é a vacinação, que passou pelas auditorias da ANVISA, além de ser recomendado pelo Governo.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 16/03/23. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74