Créditos: Editora Globo

Livro “A Bailarina que Pintava suas Sapatilhas” conta a história de uma menina que saiu da periferia do RJ para dançar em Nova York

Compartilhe

Criado em 17/03/23

A Globo Livros lança “A Bailarina que Pintava suas Sapatilhas”, um livro ilustrado e pensado para as crianças, onde Ingrid Silva narra sua trajetória desde a infância modesta no subúrbio carioca, a dificuldade para quebrar as barreiras do preconceito e praticar uma dança idealizada para pessoas brancas e de classe social elevada, até conquistar uma vaga na Dance Theatre of Harlem, em Nova York, uma das maiores companhias de balé do mundo.

O livro conta, ainda, com um glossário e transmite valores importantes para os pequenos leitores, destacando o respeito à diversidade de pessoas de cores, corpos, gêneros e estaturas diferentes no mundo da dança e na sociedade.

Além disso, incentiva-os a ser o que quiserem e não desistirem de seus sonhos. As ilustrações são de Monge Lua, ilustrador de Betinho: o amor em forma de criança, de Xuxa Meneghel.

Leia mais: Leitura na infância! Qual o livro indicado para cada idade?

Livro: A bailarina que pintava suas sapatilhas

Lançamento de livro da Editora Globo:

Em A bailarina que pintava suas sapatilhas, Ingrid Silva traz um texto cheio de afeto e representatividade.

Ela divide com os pequenos leitores sua história no balé, desde a infância no subúrbio carioca até sua experiência na Dance Theatre of Harlem, de Nova York, quando se torna mundialmente conhecida.
Ingrid conta como enfrentou preconceitos raciais e sociais e inspira as crianças a se descobrirem através de sua trajetória.

A autora também explica o motivo de ter passado anos pintando suas sapatilhas na cor de sua pele: "As sapatilhas de balé foram criadas pensando apenas em pessoas de pele clara, por isso aquele tom rosinha. Para mim, tinha que ter o tom da minha pele. Assim, passei a pintar as sapatilhas de marrom, pois não encontrava um par dessa cor para comprar em lugar nenhum".

O livro conta ainda com um glossário e transmite valores importantes para as crianças, destacando o respeito à diversidade de pessoas de cores, corpos, gêneros e estaturas diferentes no mundo da dança ― e na sociedade. Além disso, incentiva-as a ser o que quiserem e a não desistirem de seus sonhos.

1

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74