Quem aí assistiu à animação brasileira “Perlimps”? O longa estrou nos cinemas em fevereiro e apresenta uma aventura mítica na natureza.
O filme é dirigido por Alê Abreu, cineasta brasileiro indicado ao Oscar de 2016 por “O Menino e o Mundo”, na categoria de Melhor Animação.
Para quem não viu, o filme ganhou um making-of, que mostra o processo criativo do elenco. A atriz Giulia Benite (a Mônica dos filmes da “Turma da Mônica”) e Lorenzo Tarantelli (“Young Sheldon”) deram vida aos protagonistas do filme, Claé e Bruô.
Cerca de 200 crianças participaram do processo de audição para a escolha das vozes. O ator Stênio Garcia também participa da produção, com o personagem João de Barro. Confira o making-of!
O filme apresenta a jornada fantástica de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais, um do Sol e um da Lua, que precisam trabalhar juntos para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de trazer a paz de volta ao mundo e salvar a floresta.
É uma fábula ecológica, que traz uma mensagem sobre a preservação da natureza e é repleta de cores, explorando o imaginário infantil. Outro destaque é a trilha sonora, assinada por André Hoso, que traz a música “Bola de meia, bola de gude”, de Milton Nascimento.
O longa é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi – premiado no Festival de Annecy, na França, pelo filme “Uma História de Amor e Fúria”; e Ernesto Soto Canny da Buriti Filmes; além da Globo Filmes, Gloob e Sony Pictures.
O filme estreou primeiro na França, na edição de 2022 do Festival de Annecy, o evento mais importante do gênero.
Assista ao trailer!