Incluir no roteiro de férias das crianças uma visita cultural pode ser uma boa pedida! Diante disso, uma exposição no IMS (Instituto Moreira Sales), na Av. Paulista, é a oportunidade de ensinar o ponto de vista da história, narrada pelo povo indígena, bem como seus costumes, livros, fotos, músicas, paisagens, linguagem e danças.
Nesse espaço, é possível encontrar livros de autores indígenas disponíveis para leitura, fotos e curta-metragens projetados em tela, com recursos de acessibilidade.
O local fica no 9º andar do IMS até 09 de abril, funcionando de terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 10h às 20h, sendo que a última admissão é 30 minutos antes do encerramento. O espaço conta com mediadores disponíveis para orientação e interação.
Essa exposição mostra a trajetória de lutas e resistências do Xingu, primeiro grande território indígena demarcado no Brasil, em 1961.
Exibida no 7º e no 8º andar do centro cultural, de terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 10h às 20h, a exposição apresenta narrativas em torno da terra indígena, tendo como foco a produção audiovisual indígena da atualidade.
Exposição sobre os povos originários no IMS
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: das 10h às 20h.
Preços: Gratuito