Por Viviane Porto

Criado em 20/12/22

Crédito: Editora Globo

Uma aventura rumo ao sonho de ler e escrever, assim é Djarama. Obrigado

Compartilhe

O quão importante é ensinar os pequenos o sentimento de gratidão não é mesmo? E o livro infantil “Djarama“, vêm ensinar sobre esse sentimento, de forma leve e inspiradora.

Leia mais: Mônica #1: Panini lança o primeiro livro da Biblioteca Maurício de Sousa, que traz as histórias em ordem cronológica desde 1970

Caso não saiba, “Djarama” é uma palavra da etnia fula que quer dizer “obrigado”. Esse povo vive em Guiné-Bissau e em outros países da costa ocidental da África, e é formado por pastores de gado, em sua maioria.

É de lá que vem a história de Saliu, um menino que pastoreia o gado em sua cidade natal com muito gosto, e que deseja aprender a ler e a escrever.

Em sua vila não há escolas, então Saliu vai pedir ajuda à sua mãe para que seu sonho se torne realidade. Saliu já sabe contar os pássaros e os peixes e sabe ler o mundo ao seu redor.

Mas agora deseja aprender a ler o alfabeto para ensinar a todos os meninos de sua aldeia a sonhar também.

O livro é escrito por Eliseu Banori, professor e mestre em literaturas africanas de língua portuguesa pela UFRJ, que nasceu em Tchon di Pepel Varela, um dos bairros da capital de Guiné-Bissau, e hoje é naturalizado brasileiro.

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 20/12/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74