Já foi
Foto: Divulgação/Pátio Metrô São Bento e Caminhos do Triângulo
Para entrar no clima de férias, o Pátio Metrô São Bento está com uma programação cultural de fim de ano que promete alegrar o público com a 2ª edição do Festival de Corais e o Projeto Sétima Arte, em parceria com o SESC Florêncio de Abreu.
O local receberá diversas atrações para o público aproveitar em família. Entre os eventos, estão: a 8ª edição da Feira de Brechós, Tour pelo Centro Histórico, Projeto Sétima Arte, com a exibição de curtas-metragens, e muito mais.
Leia mais: Natal 2022: onde encontrar o Papai Noel, as decorações e shows mais incríveis de São Paulo
Com curadoria do Pátio Metrô São Bento e da Chapeleira Brechó, a feira reúne os brechós mais queridos da cidade.
Serão 20 expositores diferentes, que oferecem produtos dos mais variados estilos, como vintage, retrô, sem gênero, moda internacional, atemporal, além de calçados e óculos.
O passeio a pé percorre os principais pontos do Centro Histórico de São Paulo, como o Edifício Martinelli e o Mosteiro de São Bento.
Caminhando pelas ruas o guia contará as curiosidades e o processo de formação da cidade de São Paulo, revisitando a história desde o período colonial até a república.
Realizada pelo Pátio Metrô São Bento em parceria com o Caminhos do Triângulo, a atividade é gratuita, com retirada de senhas no local a partir das 10h30. Durante janeiro e fevereiro, o passeio acontece todos os sábados.
Em parceria com o Sesc Florêncio de Abreu, a atividade revive a época do disco, nos anos 1970, por meio de um encontro que celebra o passinho e convida todos à dança.
Com as presenças de Smile, Frank Ejara, Andrea Rockmaster, Jonathan Hudson, um DJ, seis dançarinos e duas figurinistas, os participantes constroem a jam junto aos bailarinos.
A jam se desenvolve em quatro momentos: os bailarinos se apresentam, em seguida formam grupos onde ensinam os passinhos, entram as Araras com figurinos que referenciam as danças dos anos 60, 70, 80 e 90 e acontece uma soul train.
Em parceria com o Sesc Florêncio de Abreu, o projeto Sétima Arte traz curtas que promovem a reflexão sobre as diversidades e o protagonismo das pessoas com deficiência.
Serão exibidos os curtas-metragens:
Leia mais: Natal TOP em 2022: passeios imperdíveis para curtir com toda a família e entrar no clima das festas!
O grupo faz parte do Instituto Pinheiro, entidade que tem como objetivo incluir socialmente e culturalmente a comunidade de baixa renda em situação de vulnerabilidade social.
Suas atividades começaram em 2018, a partir de uma oficina de canto coral que reúne idosos, desde então realiza diversas apresentações na cidade.
O Coral Tradição canta exclusivamente na língua ídiche (língua que era falada pela comunidade judaica no Leste Europeu antes da Segunda Guerra Mundial).
Regido pela maestrina Hugueta Sendacz, o repertório do Coral é composto por músicas folclóricas e populares. Seu objetivo é preservar as canções e outros valores culturais criados em ídiche para transmiti-los às novas gerações.
O grupo, formado em 2021, por alguns amigos que se reuniram num quintal para cantar, se apresenta no Pátio Metrô São Bento.
Após abrandamento da pandemia, o grupo se transferiu para um local mais adequado e hoje conta com 26 integrantes. No repertório, possui canções clássicas do Natal sob a regência do maestro Marcos Júlio.
Criado em 2001, o Coral da Guarda Civil Metropolitana, que atualmente conta 18 cantores, se apresenta sob a regência da Subinspetora Rosângela Franco.
O Coral da GCM tem como principal objetivo dar visibilidade a Corporação, divulgando o seu trabalho preventivo e comunitário. No repertório estão presentes músicas folclóricas, regionais, MPB, e canções sacras e eruditas.
Fundado em 1999 pelos funcionários da Companhia Brasileira de Alumínio, o grupo será uma atração com repertório variado, o CMA apresenta desde composições de Música Sacra até a MPB.
É a vez do show do coral da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), regido pelo maestro José Antunes da Silva Filho.
O grupo, além de se apresentar nos eventos da própria CAASP e da OAB, também já participaram de diversos encontros de corais e continuam fazendo apresentações em eventos da cidade.
A banda, que nasceu em fevereiro de 2002, no bairro do Capão Redondo, na periferia de São Paulo, conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais voltados para o estilo à capela.
O Coral do Museu de Arte Sacra de São Paulo, que atualmente tem Denise Castilho Cocareli como regente do grupo, é formado por 50 cantores com diferentes experiências musicais, o grupo tem um repertório diversificado, e abrange obras sacras da tradição coral internacional até arranjos de canções brasileiras e estrangeiras.
O Coral Câmara LGBTQIA+ do Brasil, sob regência de Ettore Verissimo e direção cênica de Péricles Martins, apresenta canções que trazem o espírito natalino e aquecem os corações.
O projeto, nascido em 2014 nas ruas de São Paulo e liderado pelo saxofonista Danúbio Pantoja, se apresenta em formato trio, com os músicos Danúbio Pantoja (sax), André Sangiovanni (baixo) e Léo Magalhães (guitarra). No repertório o grupo traz músicas autorais e releituras, sempre com uma pegada jazz.
Em 12 de dezembro, às 12h, com José Trajano, Millie Lacombe e mediação Marcelo Mendez, o bate-papo se desenvolve a partir da derrota do Brasil na Copa de 1950 e passa através das conquistas e como isso influenciou a vida brasileira no futebol.
O bate papo é temático e visa passar pela participação brasileira e abordar alguns aspectos dessa Copa como ser a primeira copa realizada em um país do Oriente Médio.
Liderada pela cantora Nalla e o saxofonista Danúbio Pantoja, a Brazz & Jazz traz no seu repertório música brasileira com pitadas de jazz.
Nesse show, o grupo se apresenta em formato bateria, guitarra, baixo e sax, com a cantora convidada Kaká Colen nos vocais.
A apresentação canto e coral com os participantes da Oficina Vivências Musicais e Melódicas, com grupo intergeracional e Idosos, é realizada em parceria com o Sesc Florêncio de Abreu.
O show dos participantes do curso acontece em conjunto com o Coral Trillo.
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: De acordo com a programação de cada atração
Preços: Entrada gratuita. Expositores com produtos, valor sujeito a tabela de preço e alimentação por conta do visitante.
Onde: Shopping Pátio Metrô São Bento – Largo São Bento, s/n, Centro - São Paulo - como chegar
Telefone: 11 3228-2851
site: ter.li/patiosaobento
Facilidades:
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: De acordo com a programação de cada atração
Preços: Entrada gratuita. Expositores com produtos, valor sujeito a tabela de preço e alimentação por conta do visitante.
Onde: Shopping Pátio Metrô São Bento – Largo São Bento, s/n, Centro - São Paulo - como chegar
Telefone: 11 3228-2851
site: ter.li/patiosaobento
Facilidades:
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Gratuito
04/04 a 10/10
29/09 a 01/10
01/12 a 10/01
03/10, 05/10, 10/10, 11/10, 12/10, 17/10, 19/10, 24/10, 25/10, 26/10
Hoje tem
06/09 a 07/09
13/09 a 06/09
Hoje tem
Gratuito
28/08 a 30/11
Hoje tem
15/08 a 14/09
Hoje tem
11/07 a 12/10
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 29/11/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74