Por Ludmila do Prado
Criado em 10/11/22
Foto: Divulgação/ Canva
Diante da importância da cobertura vacinal infantil e do país não ter cumprido a meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), o Senado aprovou no dia 08 de novembro o Projeto de Lei nº 5654/2019 que determina a vinculação da matrícula com a situação vacinal dos alunos da educação infantil e da primeira etapa do fundamental.
Desta forma, a escola fica com a responsabilidade de informar aos responsáveis pela criança sobre vacinas que estejam faltando, sobre a necessidade de receber as doses e para eles procurarem a unidade básica de saúde mais próxima e regularizar a situação.
As vacinas são formas de prevenir diversas doenças, como varicela (catapora), caxumba, paralisia infantil e não apenas a covid. Doenças que já haviam sido erradicadas no Brasil como é o caso da poliomelite (paralisia infantil) voltaram a preocupar devido a baixa adesão da população à vacinação.
Vacine seus filhos e caso tenha dúvidas se a carteirinha de vacinação está ou não está completa, consulte os agentes de saúde em uma unidade básica de saúde.
Fonte: Agência Senado
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 10/11/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74