Awá – Tecendo Fios de Ouro é uma delicada peça infantil que conta a história de Orisun, uma ‘poetisa dos tecidos’ e suas filhas Ehin Igi, Eka Ewe e Ododo que viviam brigando e nunca davam ouvidos aos ensinamentos da mãe (alguma semelhança com situações que já aconteceram em casa? rs) Mas, uma mensageira que traz um baú misterioso vai mudar tudo nesta relação de desavenças das irmãs.
Para saber o que aconteceu nesta história, é só escolher um dos dias de apresentação, até 27 de novembro, que vai acontecer em Centros Educacionais Unificados, os Ceus, em Fábricas de Cultura e também em teatros na zona leste, Sul e Norte de São Paulo. Serão ao todo 16 sessões gratuitas!
Vale destacar que as apresentações dos dias 12 de novembro, no Teatro Alfredo Mesquita e no dia 9 de novembro, na Fábrica de Cultura do Jaçanã vão contar com uma intérprete de LIBRAS.
Ainda em tempo: “Awá” significa “Nós” em Iorubá e é exatamente esta uma das funções da arte, juntar as pessoas ao propor reflexões sobre o que é diferente e sobre melhorar relações humanas ao acolher o outro.
A classificação é livre e a peça tem 50 minutos, então não é recomendada para crianças com menos de 3 anos porque é um pouco longa para elas. O espetáculo foi contemplado pela 13º edição do Prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de Cultura.
A peça foi produzida pela Cia Quatro Ventos, um coletivo que nasceu há 11 anos na Cidade Tiradentes, bairro da Zona Leste de São Paulo. Desde então, o grupo leva em suas encenações os saberes ancestrais femininos e a cultura da infância por meio da apresentação de espetáculos infanto-juvenis, histórias contadas, ações de mediação de leituras, além de oficinas e de vivências artísticas e culturais.
Awá - Tecendo Fios de Ouro
Recomendado: a partir de 3 anos
Quando: Já foi
Horários: Depende do local da apresentação
Preços: Gratuito