Da Redação
Criado em 21/09/22
Foto: Divulgação / Sesc
Se você trabalha com vínculo formal (CLT) nas áreas de comércio de bens, serviços ou turismo de São Paulo, não espere mais para tirar a credencial plena do Sesc, popularmente conhecida como a carteirinha do Sesc.
Para isso, basta ir até uma unidade da rede com documentos pessoais e carteira de trabalho para fazer sua credencial, que é emitida na hora.
Este é o primeiro passo para comprar ingressos de shows e espetáculos com descontos, além de usar os serviços de hospedagem, odontologia, bibliotecas, frequentar as piscinas, os cursos e ir nos restaurantes (comedorias) do Sesc.
Outra vantagem é que sendo titular da credencial, dá para incluir familiares como dependentes, como filhos, irmãos, netos, enteados, pessoas sob guarda (definitiva ou provisória), tutelados ou curatelado, menores de 21 anos ou estudantes até 24 anos, órfãos do beneficiário titular que sejam menores de 21 anos ou estudantes até 24 anos, pai, mãe, padrastos, madrastas, avôs e avós do beneficiário titular.
A adesão é gratuita e sem taxas, só precisa ficar atento com a validade que é de 2 anos. Tendo a credencial, é possível escolher o evento que deseja participar e, na descrição de cada atividade, você pode conferir o valor do ingresso (quem tem credencial paga menos).
Além da ampla programação do universo das artes, o Sesc oferece diversas ações em áreas como meio ambiente, segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. Todas elas com o propósito de promover o bem-estar e a qualidade de vida.
Outra boa notícia é que a Rede Sesc está em expansão com a construção de unidades em cidades como Franca e Limeira. Na capital, haverá futuras unidades em Pirituba e São Miguel Paulista.
Falando um pouco sobre os benefícios, são muitos envolvendo:
(*Consulte o Portal Sesc SP ou as unidades para mais informações sobre vagas disponíveis, prazo de inscrições, valores e horários dos serviços).
Os descontos no valor do ingresso chega a até 70% e de até 50% nas Comedorias do Sesc.
Quem está desempregado(a), mas trabalhava em empresas de comércio de bens, serviços e turismo, tem um prazo de até 24 meses – a contar da baixa na carteira – para emitir e aproveitar a Credencial.
Lembrando que quem é MEI (Microempreendedor Individual) não têm direito a fazer a carteirinha, a menos que também tenha registro em carteira de trabalho.
Fonte: Sesc
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 21/09/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74