Da Redação
Criado em 20/09/22
Divulgação/ Canva
De acordo com uma resolução da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), as Companhias aéreas vão se organizar para fazer com que os passageiros menores de idade viajem em assentos ao lado de, pelo menos, um adulto vinculado à sua reserva.
A regra vale também nos casos em que os passageiros optem por não adquir assentos específicos, quando as passagens são compradas separadamente, por exemplo e possuem números de reservas diferentes.
Leia mais: “Margarida Nas Nuvens”! A frota mais mágica do mundo ganha o 4º avião em parceria com a Azul
A adoção da medida foi formalizada entre a ANAC, representantes de companhias aéreas e associações do setor. Para isso, as companhias áereas irão prestar informações mais claras no processo de venda de passagens aéreas.
A única exceção é quando o passageiro menor de 16 anos precisa viajar sozinho, sem a presença de um responsável. Neste caso, um responsável precisa dar permissão para a viagem, através de uma autorização judicial que se chama Autorização Eletrônica de Viagem, um documento que pode ser preenchido pela internet.
*Fonte: Ministério da Infraestrutura
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 20/09/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74