Da Redação
Criado em 08/08/22
Fotos: Reprodução / Divulgação
Drummond, um dos maiores escritores brasileiros, agora tem duas novas coleções com ilustrações inéditas de Mayara Lista feitas especialmente para crianças!
Com foco nos acontecimentos do cotidiano, o primeiro livro, “A Cor de Cada Um” (Editora Record, 94 págs., R$ 40,40), reúne poemas e contos curtos do autor, enquanto o segundo, “Criança dagora é fogo” (Editora Record, 86 págs., R$ 34,62), traz algumas de suas divertidas crônicas. Ambos os livros podem ser adquiridos pela Amazon.
Leia mais: Guiando os estudos na revisão dos assuntos mais recorrentes na FUVEST
Em sua nova edição, A Cor de Cada Um apresenta Drummond às crianças com seus poemas e contos curtos, além de ilustrações de Mayara Lista. A obra conta as histórias do dia a dia, porém com o toque de mestre que ele possuía ao recontar o cotidiano.
O livro é dividido em três partes: a primeira, “Mil novecentos e pouco”, traz poemas que retratam a infância e as relações familiares em uma cidade do interior; já a segunda, “Roendo o tempo”, traz em poemas os problemas típicos das primeiras fases da vida – das brincadeiras de criança aos amores na adolescência; e a terceira, “A cor de cada um”, traz contos curtos que vão desde dois gatinhos brigando na calçada à uma república em que os partidos políticos se diferenciam pelas cores.
Também com um novo projeto e ilustrações de Mayara Lista, Drummond trata do cotidiano com muito humor e leveza em crônicas voltadas para o público infantil e juvenil. Nesta nova edição de Criança dagora é fogo, o autor faz um retrato divertido e sensível do dia a dia.
As crônicas contam histórias sobre duas crianças se divertem ligando para um desconhecido ― afinal, “criança dagora é fogo” no texto de “Tareco, Badeco e os garotos”, sobre a disputa de dois irmãos que moram em um colégio interno e vivem a expectativa de ganhar um presente com a visita do padrinho, que é o tema de “Caso de escolha” e muitas outras vivências do cotidiano!
Carlos Drummond de Andrade foi um grande poeta, contista e cronista brasileiro. É considerado até hoje um dos maiores escritores do Brasil e um dos principais representantes do modernismo.
Muito conhecido pela sua poesia social e política, é famoso por obras como: Alguma Poesia, Sentimento do Mundo e A Rosa do Povo.
E embora Drummond não tivesse uma produção de textos especificamente feita para crianças, poemas como Quadrilha e No Meio do Caminho, são indicados para leitura durante a infância, além das mais diversas obras apresentadas nesses dois novos lançamentos.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 08/08/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74