Fotos: Reprodução / Divulgação

Para repensar: Coletivo baiano traz “Histórias do Mundão” e convida pais e filhos a pensarem sobre o uso excessivo dos eletrônicos

Tá achando que os filhos estão usando muito eletrônicos? Então, que tal convidá-los para assistir a uma peça infantil que faz repensar este uso?

É com este objetivo que o Atelier Artístico Chegança – coletivo da Bahia, traz para São Paulo o premiado espetáculo “Histórias do Mundão”, para o Teatro de Arena Eugênio Kusnet, localizado na Vila Buarque, no centro.

A peça fica em cartaz de 13 de agosto a 4 de setembro, com entrada gratuitaou no esquema “pague quanto puder” – aos sábados e domingos, às 16h. A peça é recomendada para crianças acima de 6 anos.

A peça

Unindo contação de histórias, palhaçaria e musicalidade, “Histórias do Mundão” narra as memórias das irmãs Tina e Kekeu, duas heroínas que estão em busca do diferente. Cansadas de só olhar o mundão através das telinhas, elas embarcam em uma aventura pela magia da leitura. 

A montagem propõe uma reflexão sobre o uso massivo dos eletrônicos no período da infância, tornando o cotidiano das crianças, em sua maioria, com pouco estímulo à imaginação.

“O espetáculo leva para a criançada um jeitinho gostoso e divertido de conhecer o mundo através da leitura”, comenta o grupo que foi indicado com o espetáculo “Histórias do Mundão” ao 28º Prêmio Braskem de Teatro, que elegeu os destaques do ano de 2021 do teatro baiano, nas categorias “Melhor espetáculo infanto juvenil” e “Melhor Direção.

Criado em 02/08/22

"Histórias do Mundão"

Recomendado: Todas as idades

Quando: Já foi

Horários: 16h

Preços: Gratuito

Link de inscrição
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74