Da Redação
Criado em 02/08/22
Fotos: Reprodução / Divulgação
O período da pandemia foi (e ainda é) muito desafiador. Mas, se a ideia é enxergar o copo meio cheio, alguns legados trazidos pela Covid-19 foram o home office, a telemedicina e a importância que pessoas e empresas passaram a dar na manutenção da saúde mental e emocional.
Neste sentido, as empresas passaram a se mobilizar para oferecer benefícios corporativos cada vez mais atrativos para a retenção de talentos e também para mostrar que se importam com o cuidado pelos seus colaboradores.
Uma pesquisa realizada pela Aon Brasil Consultoria mostrou que os resultados obtidos por empresas que oferecem benefícios corporativos são:
Para as mães, esta postura é ainda mais especial. Elas se sentem mais apoiadas e valorizadas, como resultado, a produtividade também melhora. Por isso, vamos conferir a seguir cinco benefícios maternos que talvez você ainda não conheça!
Leia mais: Cada momento da vida, conta! 5 dicas para você deixar seu filho ser criança
Um super incentivo para as mães que precisam dar conta de cuidar da saúde dos pimpolhos.
O horário mais flexível permite as idas e vindas ao pediatra, escola, dentista, realização de exames e tudo isso que faz parte da rotina de cuidados. De acordo com uma pesquisa da consultoria McKinsey, esse é o benefício mais comum entre as companhias na América Latina quando o assunto é auxiliar na evolução da carreira feminina.
As empresas cada vez mais entendem a família dos colaboradores como stakeholders e, sendo assim, estão adotando em suas estratégias modelos de benefícios que os envolvam.
Um benefício que as empresas oferecem para contribuir com o custo da manutenção dos escritórios residenciais.
Lembrando que não é um valor a ser depositado para os funcionários junto com o salário, é pago à parte e pode contribuir para melhorar as condições de trabalho em casa, incluindo uma contribuição para:
A licença prevista por lei concede 120 dias de licença remunerada para as mães. As empresas têm autonomia para aumentar este prazo e reintroduzir a mãe ao trabalho gradativamente.
Mães de bebês prematuros, que precisam ficar internados, têm direito automaticamente à licença-maternidade estendida, conforme a Portaria Conjunta nº28/2021 do INSS que pode ser lida na íntegra aqui.
Algumas organizações contribuem ativamente para a saúde mental materna oferecendo incentivos diretamente para a realização de terapias que podem ser feitas online ou presenciais.
Realizar psicoterapia é válido não somente para períodos desafiadores como luto, mudanças significativas na vida, como separações ou outras deste tipo.
A psicoterapia contribui para fortalecer comportamentos melhores frente aos desafios da vida, ela ajuda a enxergar as dificuldades comportamentais e como gerenciá-las, além de ser um excelente exercício de autoconhecimento.
Em resumo: fazer psicoterapia ajuda uma pessoa a encontrar a sua melhor versão.
Saber que a empresa apoia o pagamento da creche das crianças é um estímulo e tanto para trabalhar bem, concorda?Então, você já conhecia estes benefícios? A instituição onde trabalha os oferece?
As mudanças estão acontecendo aos poucos e ampliar o debate sobre condições melhores de trabalho para as mães contribui efetivamente para uma sociedade mais justa.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 02/08/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74