Por Lucas Picaro
Criado em 24/06/22
Foto: Divulgação / Parque Cidade da Criança
Na manhã da última quinta-feira (23/06/22), algumas crianças ficaram presas em uma atração do Parque Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
De acordo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a assessoria do parque, cerca de 10 crianças com idades entre 10 e 13 anos, ficaram presas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
Ao todo o resgate durou cerca de 1 hora e ninguém se feriu. De acordo com o parque, o brinquedo denominado “Tapete” apresentou falha mecânica, deixando as crianças presas em uma altura de 6 metros.
Em nota, a administração do parque informou que “o Tapete Mágico (Tapis Volant) entrou em modo de segurança operacional, às 11h05 desta quinta-feira, quando 10 crianças estavam na atração, que tem capacidade para receber 40 pessoas. O procedimento técnico adotado visa à garantia da operação com total segurança e menor risco. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, em menos de uma hora, todas as crianças foram retiradas da atração ilesas, sem nenhum ferimento”.
Ainda segundo o comunicado, “a adoção do ‘modo segurança’ com o travamento da atração obedece aos preceitos técnicos e normativos. Todas as 35 atrações da Cidade da Criança, cabe ressaltar, têm manutenção e são submetidas a testes de segurança diários”.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 24/06/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74