Surfe, 11 de janeiro a 22 de fevereiro (sábado), das 12h às 15h (exceto em 25/01)
Vivência que simula manobras de surfe, realizada em cima de um skate e em uma prancha de surfe adaptada.
Duração: 3 horas
Valor: Grátis
Local: Arena Sesc – Vale do Anhangabaú, Carmo
Classificação etária: Livre
Sem retirada de ingressos.
Ex-Libris, 13 a 17 de janeiro (segunda, quarta e sexta), das 14h às 17h (segunda) e das 09h30 às 12h30 (quarta e sexta)
Oficina de xilogravura para a criação de um Ex-Libris, obra de arte que identifica o proprietário de um livro, utilizando ferramentas tradicionais de gravura em matriz de borracha.
Duração: 3 horas
Valor: Grátis
Local: Espaço de Tecnologias e Artes – 3° Andar, Carmo
Classificação etária: Livre
Ingressos: Entrega de ingressos na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.
Desbunde Geral, 15 de janeiro (quarta), das 15h às 16h
Espetáculo de dança com o Coletivo Desvelo, que utiliza musicalidade ritmada e movimentos corporais para criar um diálogo com o espaço urbano.
Duração: 1 hora
Valor: Grátis
Local: Praça da Sé, Carmo
Classificação etária: Livre
Ingressos: Sem retirada de ingressos.
RE.design: um mundo sem lixo, 16 a 24 de janeiro (quinta e sexta), das 09h30 às 12h30
Curso que propõe a transformação de resíduos domésticos recicláveis em objetos e instalações artísticas, abordando o conceito da Economia Circular e a reflexão sobre consumo e consciência ambiental.
Duração: 3 horas
Valor: Grátis
Local: Espaço Múltiplo Uso – 1° Andar, Carmo
Classificação etária: Livre
Inscrições: A partir de 02/01, pelo site.
O que tem no SESC Carmo?
Estrutura e serviços
A unidade conta com uma biblioteca, restaurante, cafeteria, ginástica multifuncional, sala para práticas corporais, espaço múltiplo uso, espaço infantojuvenil, espaço de tecnologias e artes, sala de oficinas e espaço de convivência. Também estão disponíveis a central de atendimento e a loja Sesc.
Para serviços relacionados à central de atendimento, é recomendável agendar previamente pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site Central de Relacionamento Digital. O almoço no Sesc Carmo pode ser feito sem agendamento prévio, com a compra sendo realizada no momento da refeição conforme a capacidade de atendimento.
Acessibilidade
O Sesc Carmo está preparado para receber todos os públicos, com elevadores, banheiros e vestiários adaptados, piso tátil e sinalização em braille. A biblioteca possui tecnologia assistiva para leitura. No entanto, há uma pequena escada que limita o acesso de cadeirantes ao restaurante no piso térreo.
Serviço de van
Durante espetáculos noturnos, a unidade oferece transporte gratuito até o metrô, facilitando o retorno dos visitantes.
Biblioteca
A biblioteca do Sesc Carmo funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h. O acervo da Rede Sesc de Bibliotecas está disponível para consulta online. Antes de visitar, os leitores devem acessar o acervo online e anotar os livros desejados. Um cadastro é necessário para realizar empréstimos.
Comedoria e cafeteria
A comedoria oferece refeições equilibradas, compostas por salada, prato principal (com opções vegetariana e de carne), guarnição, arroz, feijão e suco. Os horários de funcionamento são das 9h às 14h45 para venda de refeições e até as 15h para acesso ao restaurante. A cafeteria funciona das 9h às 19h30, oferecendo bebidas, salgados e doces.
Atividades físicas
O Sesc Carmo disponibiliza cursos físico-esportivos e o Programa de Ginástica Multifuncional (GMF), que oferece treinos individuais, aulas em grupo e treinos coletivos. A ginástica multifuncional funciona de segunda a quinta, das 7h às 20h, e na sexta, das 8h às 19h. As aulas de yoga são realizadas de segunda a quinta em diversos horários.
Programas socioeducativos
O programa Curumim, destinado a crianças de 7 a 12 anos, promove o desenvolvimento integral por meio de atividades como artes plásticas, música, dança, literatura, teatro, saúde e esportes. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento.
Mesa Brasil
O Sesc Mesa Brasil é um programa permanente de combate à fome e ao desperdício. Diariamente, alimentos que estão fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo, são distribuídos para instituições sociais. O programa também realiza ações educativas sobre alimentação saudável e boas práticas na cozinha.