Quem tem um pequeno gamer em casa sabe que já há um tempo, o Fortnite não estava mais disponível nos dispositivos da Apple. Mas, para a alegria da criançada, no começo deste mês, Fortnite chegou ao Xbox Cloud Gaming e agora também ao GeForce NOW, da NVIDIA.
A volta do game não é pelo meio tradicional, disponibilizado na App Store, mas sim pelo Xbox Game Cloud, serviço de nuvem da Microsoft. Pela App Store ele permanece banido.
Como o Fortnite é gratuito, a parceria também garante que o usuário não precise de uma assinatura paga no serviço de streaming para jogar. Na prática, você precisa de uma conta Microsoft vinculada a conta da Epic Games.
Após meses de testes,o Fortnite também foi lançado para usuários do serviço de streaming GeForce NOW, da NVIDIA, dando mais uma opção para donos de iPhones e iPads jogarem.
Assim como no serviço da Microsoft, agora o Fortnite pode ser acessado gratuitamente por usuários do GeForce NOW pelo Safari (em iPhones e iPads) nesse link e também no app oficial para Android.
A disputa com a Epic Games começou em 2020, quando o estúdio passou a utilizar um novo método de pagamento alternativo no aplicativo do Fortnite que driblava as taxas da Apple. Por conta disso, a Apple tirou o aplicativo de sua loja online, o que o game respondeu indo à Justiça para denunciar abuso de poder.